Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shuhei Yoshida considera de "aterradora" a revelação do preço da PS3

Um dos piores momentos na história da PlayStation.

A conferência da Sony na E3 2006 é provavelmente uma das mais difíceis de esquecer e talvez a pior de sempre da Sony.

Um dos piores momentos chegou perto do final, quando Kaz Hirai da Sony revelou o preço da PS3, 599€, consola que chegaria ao Japão e América do Norte em Novembro desse mesmo ano, adiada para Março de 2007 na Europa.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios, esteve presente no evento Develop: Brighton e falou sobre essa controversa apresentação.

Apesar de não partilhar mais detalhes sobre a conferência, Yoshida descreveu mesmo o momento da revelação do preço da consola como "aterrador".

O preço da PS3 foi revelado num momento em que a Xbox 360 da Microsot já se encontrava nas lojas e era vendida por um preço muito inferior, o que certamente terá ajudado nessa sensação de medo sentida por Yoshida.

Se quiseres, podes ver o momento no vídeo em baixo, a partir da marca de uma hora e 49 minutos:

Cover image for YouTube videoE3 2006 - Complete Sony Press Conference

Yoshida partilhou ainda algumas curiosidades sobre o seu percurso na PlayStation e até revelou que The Last Guardian corria a 10-15fps na sua versão original na PS3.

O presidente da Sony Interactive Worldwide Studios elogiou jogos como God of War e Horizon Zero Dawn pelos seus feitos nas experiências para um jogador, mas confessou que gostaria de ver maior sucesso no lado multi-jogador.

Read more at: http://gearnuke.com/yoshida-calls-ps3-launch-price-horrifying-wishes-they-had-successful-mp-games/

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários