Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Worldwide Studios, é uma das mais conhecidas e acarinhadas figuras na PlayStation.

Recentemente, esteve em Inglaterra para participar no evento Develop: Brighton, onde falou do seu trajecto na PlayStation e como ajudou a dar vida a séries como Crash Bandicoot e Gran Turismo.

Yoshida também esteve lá nos momentos mais assustadores, como a revelação do preço da PS3, mas depois viu a companhia a dar a volta por cima, conseguindo fazer da PlayStation 4 um sucesso mundial.

Em conversa com o Eurogamer, Yoshida disse que a Sony não se esquece de onde esteve e de como chegou a este ponto, momentos que serão usados como lições enquanto prepara o futuro da PlayStation.

Depois de trabalhar com Ken Kutaragi, Yoshida trabalhou com Mark Cerny na PlayStation 4, sistema desenvolvido com o apoio dos estúdios e criadores de videojogos, tornando-se numa consola mais acessível e que ditou uma clara mudança na forma como foi recebida.

Depois do sucesso da PS2, a Sony tropeçou com a PS3, tal como a Nintendo tropeçou na Wii U depois da Wii e a Microsoft com o arranque da Xbox One após a Xbox 360. Yoshida diz que faz parte do ser humano.

"É a natureza humana. As pessoas comentem erros. Não sei porquê. Somos todos humanos - não somos perfeitos.," disse Yoshida.

"A PS4 está a correr tão bem, mas não nos esquecemos porque é que estamos aqui agora," acrescentou o presidente da SIE WWS.

A especulação indica que a PlayStation 5 está actualmente em desenvolvimento e que poderá mesmo ser lançada já em 2019, apesar da maioria prever um lançamento em 2020. Para os fãs da Sony, é bom ouvir que a companhia afirmar que compreende onde falhou.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade