Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Sony dá liberdade e independência aos seus estúdios

Diz ex-funcionário da Sony.

Os estúdios internos da Sony tornaram-se conhecidos por apresentar alguns dos mais aclamados títulos da indústria e isso poderá estar relacionado com a independência e liberdade que lhes são permitidas.

Stuart Tilley, que trabalhou como director de WipEout 2018 e produtor em Killzone enquanto funcionário da Sony, está agora a liderar um estúdio seu, chamado Firesprite, dedicado a jogos para o PlayStation VR, mas afirma que ainda se identifica com a postura da companhia na qual trabalhou durante imensos anos.

"Nunca me interessei pela Xbox da mesma forma, não sei se isso me torna num fanboy ou não," disse Tilley sobre continuar a trabalhar em exclusivos PlayStation quando agora poderia lançar os seus jogos em mais plataformas.

Tilley diz que existem razões como o tratamento dado pela Sony às suas equipas que ajudam a entender o porquê de criarem títulos de sucesso.

"Estúdios individuais...têm a sua própria cultura, a sua tecnologia e os seus jogos, em grande parte, são mestres do seu próprio destino. Mas depois tens na mesma o poder da casa mãe, especialmente se apoiarem o teu jogo, tal como fizeram com, por exemplo, LittleBigPlanet."

O ex-funcionário da Sony também comentou como olhava para a guerra de consolas enquanto trabalhava em exclusivos da Sony para as suas consolas PlayStation, afirmando que estes são os jogos que influenciam a compra.

"Sempre pensei nisto como sendo um soldado na linha da frente da guerra de consolas. Para a maioria das pessoas, são os exclusivos que ajudam a tomar a decisão de compra. Quando vês a Naughty Dog a criar Uncharted, é como se a nossa equipa marcasse um golo," disse Tilley.

"Claro que a Microsoft também tem os seus, mas sentias sempre que estavas um pouco à frente. Não vamos falar da Nintendo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários