Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Evento do Pikachu de Aniversário - Data de começo e tudo o que precisas de saber sobre o Pikachu de Verão

Tudo o que precisas de saber sobre o Pikachu do evento de aniversário.

O evento de aniversário de Pokémon Go marca o segundo ano desde a chegada do jogo de aventura de realidade aumentada da Niantic e oferece um novo Birthday Pikachu para celebrar.

Para além de uma Forma de Pikachu que podes encontrar, existem também itens cosméticos adicionais que podes comprar para o teu treinador.

Para além do Pikachu Surfista e do Pikachu Pai Natal previamente disponibilizados, esta é uma aparição por tempo limitado que não ficará disponível para sempre. Seguem-se os detalhes sobre a data de começo do evento de Aniversário e outras informações com as quais podes contar.

Evento de aniversário em Pokémon Go - quando começa?

O evento de Aniversário de Pokémon Go - que oferece uma nova forma estival de Pikachu - foi agendado de maneira a celebrar o segundo aniversário do jogo, a 6 de Julho.

No entanto, como qualquer boa celebração, o mesmo prolonga-se muito para além deste dia.

O evento de aniversário de Pokémon Go dura entre Sexta-feira, 6 de Julho, às 9:00 horas (hora portuguesa) até Terça-feira, dia 31 de Julho, às 9:00 horas - praticamente, o mês inteiro.

O que poderás fazer no evento de aniversário de Pokémon Go?

Podes ler já a seguir tudo aquilo que vai acontecer durante este evento de aniversário:

  • Aumento do spawn de Pikachu e Pichu
  • Cada um será uma nova forma de Aniversário para o Verão, usando um chapéu e óculos de sol, incluindo uma versão Shiny rara
  • Novos itens Pikachu Fan Avatar à venda, incluindo T-Shirt e orelhas de Pikachu, sendo que alguns requerem uma medalha Pikachu Fan para poderem ser adquiridas

Ainda não está confirmado se:

  • Se cada captura de um Pikachu de Aniversário te dá três vezes mais Stardust (300 Stardust comparado com 100), como em eventos prévios
  • Se o Birthday Pikachu tem um novo ataque, como Present

Como obter um Pikachu dourado durante o evento de aniversário

Pikachu é uma das poucas criaturas disponíveis como um Pokémon Shiny, mudando a sua cor amarelada para dourado, e isso inclui também as suas formas com chapéu.

O nosso artigo sobre os Pokémon shiny explica algumas nuances destas criaturas muito elusivas e, ao que tudo indica, será tão rara como qualquer outro Pokémon no jogo.

Apesar dos spawns acrescidos de Pikachus durante o evento, deverá ser um pouco mais fácil encontrar do que um Pikachu shiny selvagem.

Ainda mais elusivo é o Pichu shiny com o chapéu de Verão. Isto irá obrigar-te a eclodir uma série de ovos, assumindo que esta seja a única forma de os encontrar. Mas tendo em conta que temos o mês inteiro de Julho para descobrir, poderás ter mais hipóteses que em eventos prévios do Pikachu.

Que mais precisas de saber sobre o Pikachu do evento de Aniversário em Pokémon Go?

  • Pikachu irá manter os óculos e chapéu quando evoluir para Raichu, por isso, para quem gosta de completar o jogo ao máximo, sugerimos que tenhas dois Pikachus com o chapéu de festejo - um para guardares, outro para evoluíres. O mesmo aplica-se às versões shiny.
  • Em eventos prévios, os ninhos de Pikachu irão oferecer a versão com chapéu, como foi confirmado previamente por utilizadores no Reddit, caso pretendas cultivar Candy para um Raichu ou aumentar as tuas hipóteses de obter um Shiny.
  • Ditto não irá transformar-se num Hat Pikachu. Confirmado por um utilizador do Reddit diligente, isto sugere que se usares um Ditto para atacares um ginásio comandado por um Hat Pikachu, irás apenas transformar-te num Pikachu padrão.
  • A mudança a Pikachu será cosmética. Todas as estatísticas permanecerão iguais e irá requerir a mesma quantidade de Candy para evoluir e fazer Power Up. É puramente cosmético!

Mesmo que não consigas capturar um Hat Pikachu shiny, existe uma grande probabilidade que eventos futuros terão também versões Shiny - por isso, tens sempre a eventual hipótese de apanhar algum!

Read this next