Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite - modo Playground LTM - data, horário e como irá funcionar

Actualizado: o modo ficará disponível até dia 12 de Junho de 2018

Playground LTM em Fortnite é a tentativa do jogo na criação de um modo sandbox, permitindo aos jogadores explorarem o mapa livremente, sem a ameaça de outros jogadores.

Em Maio, a Epic deu a entender que estaria a trabalhar neste modo e, finalmente, está disponível. Mas um aviso importante - tal como a sigla LTM sugere, terás um tempo limitado para poderes jogar Playground. O mesmo funciona da seguinte forma.

O que é o modo Playground LTM em Fortnite?

De acordo com a Epic Games, Playground LTM irá funcionar da seguinte forma:

"Batalha e constrói a teu bel-prazer com um período de tempo extra para deambulares pelo mapa e ainda um aumento de recursos. Todos os baús e caixotes de munição irão fazer spawn, tenta aterrar em diferentes locais e vasculha por loot. Cuidado com o fogo amigável e investiga com o teu esquadrão (máximo de quatro pessoas por partida) mas não te preocupes pois irás fazer respawn imediatamente. Ah... e conta com muitos Lamas."

De acordo com as notas oficiais do patch, isto inclui:

  • Irás ser transportado para o mapa com o máximo de três amigos (num esquadrão).
  • Podes explorar e fazer loot a qualquer item sem que os jogadores se aproximem de ti.
  • Todos os baús de tesouro e Caixas de Munição irão fazer spawn, sendo que loot será mais fácil de ser encontrado e permite-te descobrir os locais no mapa onde isto acontece de forma segura.
  • Um aumento de 10x na recolha de recursos significa que podes construir estruturas mais facilmente, permitindo-te praticar sem teres que te preocupar com outros jogadores.
  • 100 Lamas fazem spawn no mapa.
  • Fogo amigável e respawn instantâneo (a não ser que sejas morto pela tempestade) significa que tu e os teus amigos podem jogar uns contra os outros, seja por diversão ou para prática, em qualquer uma das localizações do mapa.
  • As sessões podem durar até uma hora, sendo que a tempestade começa a fechar-se aos 55 minutos, demorando 5 minutos até ao centro.

Como modo sandbox e ferramenta de aprendizagem do combate e construção, Playground LTM pode ser útil para pessoas de qualquer nível, desde os mais novatos aos veteranos.

Outro ponto importante prende-se com o facto das estatísticas e Challenges não serem contabilizadas neste modo - o que significa que abrir baús em certas áreas ou encontrar Gnomos e Campos de Futebol não será possível.

A Epic Games comentou no Reddit que "vai prestar atenção e tentar aprender o máximo possível" sobre o modo, e quer que os jogadores "partilhem os seus pensamentos e experiências" à medida que forem jogando, pelo que podes contar que a produtora melhore o panorama no próximo modo.

Para quando está marcado o regresso de Playground LTM?

O modo Playground foi disponibilizado inicialmente dia 26 de Junho mas foi rapidamente retirado devido a uma série de problemas técnicos. Foi revelado recentemente, no entanto, que o modo irá ficar apenas disponível até dia 12 de Julho.

Numa actualização dia 2 de Julho, a Epic revelou que terá de continuar a testar o jogo (numa variedade de departamentos, como a capacidade do servidor) antes que o mesmo regresse. Para resumir a situação - mais investigação é necessária antes que qualquer indicação de uma possível data de regresso seja fornecida. Poderá demorar dias ou mesmo mais tempo até que isso aconteça.

A Epic também revelou, que algures no futuro, o modo Playground irá regressar e, quando isso acontecer, o mesmo irá conter novas opções. Segue-se a lista daquilo a que a produtora propõe:

  • 1v1s e 2v2s
  • Assistência para mira em comandos
  • Editar as estruturas de outros jogadores
  • As armadilhas afectam os companheiros/inimigos de forma correcta
  • Destacar companheiros no mapa
  • Infligir dano a inimigos com a tua picareta

Playground foi um modo controverso mas podes contar que o mesmo regresse algures no futuro. De qualquer forma, aproveita bem estes últimos dias enquanto podes já que, dia 12, o mesmo será retirado.

Read this next