Square Enix quer encurtar a localização dos jogos Dragon Quest

Para lançamentos mais rápidos no Ocidente.

A série Dragon Quest é uma das mais populares no Japão, mas no Ocidente a série da Square Enix não desfruta do mesmo estatuto.

A companhia Japonesa quer trabalhar para melhorar a popularidade da série Dragon Quest no Ocidente e sente que o processo de localização poderá ajudar nisso, especialmente porque ainda o consideram lenta.

Yuu Miyake, produtor de Dragon Quest 11, conversou com a Game Informer e deu voz a essa intenção de acelerar o processo de localização, evitando o longo e habitual tempo de espera pela versão Ocidental.

"Nesse aspecto é uma desvantagem. A velocidade da localização; demora muito tempo devido ao jogo e o texto do senhor Horii é uma parte muito importante do jogo e do apelo para os fãs," disse Miyake.

"Obviamente, temos de tentar tornar esse processo mais curto e mais eficiente. Pela qualidade da localização, os tradutores têm de compreender o mundo em si e acertar nisso. Queremos mesmo ter a certeza que adicionamos os sotaques das pessoas do mundo de forma a funcionar para cada região individual."

Dragon Quest 11 chegará a 4 de Setembro à PS4 e PC, em 2019 à Nintendo Switch, mais de um ano depois do lançamento original no Japão.

A Square Enix quer ver a popularidade da série a crescer no Ocidente, mas um lançamento mais célebre poderá mesmo ser o mais indicado.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários