Celebi será o segundo Pokémon Mítico de Pokémon Go, e será disponibilizado de forma diferente de qualquer criatura que vimos até agora.

De forma semelhante a Mew antes dele, será disponibilizado como parte de uma missão Special Research, onde os jogadores têm de completar uma série de objectivos seguindo uma narrativa específica.

Contudo, existe outra diferença chave - parece que a missão será disponibilizada primeiro para aqueles que fizerem parte do Go Fest em Chicago.

Como vai chegar Celebi a Pokémon Go

A chegada de Celebi a Pokémon Go irá processar-se de forma semelhante ao que aconteceu com Mew na primeira metade de 2018, ficando disponibilizado como uma missão Special Research.

pokemon_go_celebi

Apesar das missões Field Research oferecerem objectivos que podem ser realizados pelos jogadores em qualquer momento, as missões Special Research possuem uma narrativa com passos específicos.

A chegada de Celebi ao jogo está agendada como parte da segunda missão Special Research, sendo que a criatura mítica será oferecida aos jogadores como recompensa.

Contudo - baseando-nos em leaks recentes - apenas aqueles que assistirem ao Pokemon Go Fest em Chicago durante Julho poderão completar este evento. Uma pesquisa aprofundada no (via subreddit The Silph Road) revelou uma Special Research para os que assistirem ao evento, que inclui os seguintes detalhes:

  • Um total de cinco passos para completar
  • Desafios para eclodir um Ovo, obter Buddy Candy e visitar PokéStops
  • Capturar Unown, Plusle e Minun
  • Texto da história que dá a entender as habilidades de viagem no tempo de Celebi

Ao que tudo indica, a missão irá aparecer para os jogadores que se registarem no evento (no ano passado, os jogadores tiveram que girar uma PokéStop e fazer scan a um código para registar a sua conta). Ao que tudo indica, a missão começará imediatamente após esse passo ser executado.

Apesar da Niantic não ter confirmado a missão, outra pista de que Celebi estará no Go Fest foi dada por um tweet patrocinado de Mystic7, mostrando a silhueta do Pokémon no convite do evento:

Quando será Celebi lançado para os restantes jogadores em Pokémon Go?

Apesar da Niantic não ter confirmado, de todo, a presença de Celebi, outros detalhes mais específicos são escassos. Presumimos que Celebi será disponibilizado por tempo limitado para que os visitantes possam capturá-lo no Go Fest como recompensa, mas a duração da exclusividade ainda é incerta.

Se funcionar como a revelação do Go Fest do ano passado - Pokémon Lendário - poderá demorar menos de um dia para que os restantes jogadores do resto do mundo deitem as suas mãos na Research Quest.

Contudo, existem duas diferenças desta vez. Uma, os Pokémons Lendários foram, provavelmente, disponibilizados mais cedo mundialmente devido a problemas na rede que circulavam o jogo. Assumindo que tudo correrá de forma mais suave este ano e poderá não ser necessário disponibilizá-los globalmente como desculpa.

Segunda, a investigação profunda sugere que a Special Research foi designada especificamente para os visitantes do Go Fest. É mais curta - cinco passos comparados com oito - e pede aos jogadores para capturar Pokémons que fazem spawn em quantidades maiores durante o evento, como Plusle e Minun, e o raríssimo Unown.

Portanto, quanto tempo poderá demorar até que Celebi seja lançado globalmente? Por enquanto, ainda não se sabe, mas uma opção é a misteriosa 'Ultra Bonus Unlock' que é fornecida caso o jogador complete de forma bem-sucedida os três eventos da Summer Tour 2018. Se essa altura marca o lançamento de Celebi, poderemos então ter uma lançamento mundial no fim do Verão.

pokemon_go_celebi_release
É possível que Celebi seja o 'Ultra Unlock' no fim dos eventos do Verão de 2018.

Quando for lançado, podes esperar com um modelo semelhante ao da 'A Mythical Discovery' de Mew, com mais fases (a de Mew possuía oito) e múltiplos desafios para completares cada etapa.

De novo, podes contar com passos fixos específicos para cada jogador e, ao que parece, não existem restrições na velocidade com que a podes completar.

Estatísticas de Celebi e que mais precisas de saber sobre Celebi em Pokémon Go

Celebi é o segundo Pokémon Mítico de Pokémon e a última entrada do Pokédex da Geração 2. Enquanto que os Pokémons Lendários são bestas poderosas que são capturadas no jogo usando passos específicos, Pokémons Míticos podem apenas ser adicionados ao jogo através de giveaways do mundo real e, mais tarde, eventos online.

Apesar dos seus ataques ainda não terem sido revelados, Celebi é um Pokémon tanto Psíquico como de Erva, tornando-o vulnerável a ataques do tipo Fogo, Insecto, Dark e Fantasma. Esse facto, juntamente com as baixas estatísticas, fazem com que Celebi continue a tendência das criaturas Míticas serem Pokémons pouco úteis em competição.

Contudo, a sua raridade é o suficiente para que o tempo que passares a completar a Special Research valha apena. Ainda para mais, este é um dos Pokémons que não poderás trocar.

Mais irão chegar num futuro próximo. Tal como os Pokémons Lendários, cada geração adiciona uma ou duas destas criaturas - como Jirachi e Deoxys da geração 3- e tudo indica que os mesmos chegarão ao jogo juntamente com as suas Special Research respectivas algures no futuro.

Sobre o Autor

Matthew Reynolds

Matthew Reynolds

Guides Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Mais artigos pelo Matthew Reynolds

Pokémon GO Plus - Análise

O acessório oficial da Nintendo para o popular jogo de smartphone.

Pokémon Go - Como Enviar e Receber Presentes

Como funciona o envio e recepção de presentes em Pokémon Go.

Michael Pachter: A nova Xbox chegará primeiro que a PlayStation 5

Analista acredita que a Microsoft quer antecipar-se.

Two Point Hospital ganha data de lançamento

Prescrição médica quase pronta!