Capcom explica o porquê de Resident Evil 2 não ser um remake

É mais do que isso.

A Capcom conquistou o prémio de Melhor Jogo da E3 2018 com Resident Evil 2, um muito desejado remake de um dos seus maiores clássicos, mas a editora não colocou o termo remake no nome do jogo, algo que despertou a atenção.

Apesar de ser inspirado no clássico PSone lançado em 1998, a Capcom deixou de forma o termo remake e em conversa com o GamingBolt, Mike Lunn, gestor de marca na Capcom, explicou o porquê de terem decidido seguir com apenas Resident Evil 2.

"Não será fiel a cem por cento. Para alguém que jogou o jogo, alguns jogaram uma vez e outros jogaram uma centena de vezes porque é o seu jogo favorito. Para quem o jogou mais de uma centena de vezes, queremos que se sinta fresco," disse Lunn.

"É por isso que não lhe chamamos Resident Evil 2 Remake. É um novo jogo construído em cima dessa fundação."

Lunn deu como exemplo algumas cenas que eram repetidas no original e como os quebra-cabeças foram actualizados para que não saibas como os resolver desde logo.

"Queremos que sejas assustado por estas coisas, não queremos simplesmente reposicioná-las numa nova parte do edifício, é uma espécie de reimaginar. Como não queremos que saibas exactamente como são resolvidos os quebra-cabeças, não queremos que saibas exactamente onde os inimigos estarão. Queremos que sejas surpreendido."

"Devido a isso, mudamos um pouco as coisas. No todo, a ideia principal, os principais arcos da história são muito similares. Mas existem algumas novas surpresas também."

Resident Evil 2 será lançado a 29 de Janeiro na Xbox One, PC e PS4.

Publicidade

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Platinum Games anuncia Project GG

Nova propriedade intelectual que pertence à própria companhia.

Platinum Games tem um "grande segredo" por anunciar

Os dois restantes projectos são novos jogos e não ports.

Novidades PS Store incluem One Punch Man e Two Point Hospital

Mega Man Zero/ZX Legacy Collection já disponível

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários