Capcom explica o porquê de Resident Evil 2 não ser um remake

É mais do que isso.

A Capcom conquistou o prémio de Melhor Jogo da E3 2018 com Resident Evil 2, um muito desejado remake de um dos seus maiores clássicos, mas a editora não colocou o termo remake no nome do jogo, algo que despertou a atenção.

Apesar de ser inspirado no clássico PSone lançado em 1998, a Capcom deixou de forma o termo remake e em conversa com o GamingBolt, Mike Lunn, gestor de marca na Capcom, explicou o porquê de terem decidido seguir com apenas Resident Evil 2.

"Não será fiel a cem por cento. Para alguém que jogou o jogo, alguns jogaram uma vez e outros jogaram uma centena de vezes porque é o seu jogo favorito. Para quem o jogou mais de uma centena de vezes, queremos que se sinta fresco," disse Lunn.

"É por isso que não lhe chamamos Resident Evil 2 Remake. É um novo jogo construído em cima dessa fundação."

Lunn deu como exemplo algumas cenas que eram repetidas no original e como os quebra-cabeças foram actualizados para que não saibas como os resolver desde logo.

"Queremos que sejas assustado por estas coisas, não queremos simplesmente reposicioná-las numa nova parte do edifício, é uma espécie de reimaginar. Como não queremos que saibas exactamente como são resolvidos os quebra-cabeças, não queremos que saibas exactamente onde os inimigos estarão. Queremos que sejas surpreendido."

"Devido a isso, mudamos um pouco as coisas. No todo, a ideia principal, os principais arcos da história são muito similares. Mas existem algumas novas surpresas também."

Resident Evil 2 será lançado a 29 de Janeiro na Xbox One, PC e PS4.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários