Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Starfield é um jogo de nova geração

Todd Howard explica o que isso significa.

Starfield é uma nova propriedade intelectual da Bethesda que foi finalmente anunciada na E3 2018, mas após um pequeno teaser e algumas palavras de Todd Howard, as perguntas em torno do jogo são mais que muitas.

Todd Howard disse que Starfield é um jogo de nova geração e isso deixou muitos a especular sobre o significado dessas palavras, algo do qual falou com mais detalhe num recente evento.

Howard esteve presente no GameLab em Espanha e conversou com o Eurogamer sobre o que significa Starfield ser um jogo de nova geração.

"Para nós, isso significa duas coisas. Para nós, significa hardware e significa software, mas também significa gameplay - como será para nós a sensação de um RPG single-player épico na próxima geração?"

"Os sistemas no qual o lançamos - quais os requisitos do hardware - isso ainda não foi determinado. Estamos a ir mais além; estamos a pensar muito, muito no futuro por isso estamos a construir algo que lidará com hardware de próxima geração," disse Howard. "É isso que estamos a construir de momento, é aí que está a nossa mente, mas isso não significa que não iria existir nos actuais sistemas."

Starfield será um RPG single-player de tom épico, mas Howard não arrisca confirmar que será um jogo similar em gameplay a séries como The Elder Scrolls ou Fallout.

"Não quero dizer sim ou não a isso pois não sei o que isso significa para ti ou para quem vai ler isto. É diferente, mas se te sentares e o jogares, vais reconhecê-lo como algo feito por nós, se isso faz sentido? Tem o nosso ADN. Tem coisas que gostamos," explicou Howard antes de acrescentar que terá muitas novidades que encaixam neste estilo de jogo e das quais saberemos mais no futuro.

Ver no Youtube

Howard revelou ainda que Starfield já é discutido desde 2004 entre os funcionários da Bethesda, apesar de somente no Outono de 2015 terem dedicado pessoas a este projecto.

"Falamos sobre ficção científica e começou a ganhar tracção - 'vamos fazer isto' - depois registamos o nome há cerca de 5 anos atrás, depois falamos dele ocasionalmente, 'o que vamos fazer?' e depois começamos a trabalhar nele logo após terminar Fallout 4."

Starfield será um jogo de nova geração e isso aplica-e às tecnologias usadas pela Bethesda, ao gameplay que apresenta e também ao hardware no qual o jogo será apresentado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Starfield

Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários