Starfield é uma nova propriedade intelectual da Bethesda que foi finalmente anunciada na E3 2018, mas após um pequeno teaser e algumas palavras de Todd Howard, as perguntas em torno do jogo são mais que muitas.

Todd Howard disse que Starfield é um jogo de nova geração e isso deixou muitos a especular sobre o significado dessas palavras, algo do qual falou com mais detalhe num recente evento.

Howard esteve presente no GameLab em Espanha e conversou com o Eurogamer sobre o que significa Starfield ser um jogo de nova geração.

"Para nós, isso significa duas coisas. Para nós, significa hardware e significa software, mas também significa gameplay - como será para nós a sensação de um RPG single-player épico na próxima geração?"

"Os sistemas no qual o lançamos - quais os requisitos do hardware - isso ainda não foi determinado. Estamos a ir mais além; estamos a pensar muito, muito no futuro por isso estamos a construir algo que lidará com hardware de próxima geração," disse Howard. "É isso que estamos a construir de momento, é aí que está a nossa mente, mas isso não significa que não iria existir nos actuais sistemas."

Starfield será um RPG single-player de tom épico, mas Howard não arrisca confirmar que será um jogo similar em gameplay a séries como The Elder Scrolls ou Fallout.

"Não quero dizer sim ou não a isso pois não sei o que isso significa para ti ou para quem vai ler isto. É diferente, mas se te sentares e o jogares, vais reconhecê-lo como algo feito por nós, se isso faz sentido? Tem o nosso ADN. Tem coisas que gostamos," explicou Howard antes de acrescentar que terá muitas novidades que encaixam neste estilo de jogo e das quais saberemos mais no futuro.

Howard revelou ainda que Starfield já é discutido desde 2004 entre os funcionários da Bethesda, apesar de somente no Outono de 2015 terem dedicado pessoas a este projecto.

"Falamos sobre ficção científica e começou a ganhar tracção - 'vamos fazer isto' - depois registamos o nome há cerca de 5 anos atrás, depois falamos dele ocasionalmente, 'o que vamos fazer?' e depois começamos a trabalhar nele logo após terminar Fallout 4."

Starfield será um jogo de nova geração e isso aplica-e às tecnologias usadas pela Bethesda, ao gameplay que apresenta e também ao hardware no qual o jogo será apresentado.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (14)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Bethesda reafirma apoio aos jogos singleplayer

Continuará a apostar nestas experiências.

Bethesda usará o mesmo motor em Starfield e TES 6

Todd Howard explica que é uma tecnologia em constante evolução.

Starfield foi anunciado oficialmente

Ambicioso projecto da Bethesda é real.

Dead or Alive 6 apresenta Kokoro, Lisa e NiCO

Raidou também estará presente.

Últimas

Dead or Alive 6 apresenta Kokoro, Lisa e NiCO

Raidou também estará presente.

Rapper 2 Milly vai processar a Epic pelo uso da sua dança em Fortnite

Epic já removeu Swipe It das lojas, mas ainda o podes usar.

Dragon: Marked for Death adiado para Janeiro

Será vendido em dois Packs diferentes.

Dead or Alive Xtreme 3 anunciado para a Switch e PS4

Nova versão Scarlet incluirá Misaki.

Publicidade