Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft exibe protótipo da Xbox original

A consola em X apresentada por Bill Gates em 2000.

Considerada durante muito tempo uma espécie de mito desta indústria, o protótipo original da primeira Xbox está finalmente ao alcance dos olhos do público, que a podem ver no Centro de Visitantes da Microsoft em Redmond.

Originalmente apresentado na Game Developers Conference no ano 2000 por Bill Gates, este sensacional protótipo em forma de X custou cerca de 18,000 dólares, de acordo com informações partilhadas por Dean Takahashi no seu livro, Opening the Xbox.

Seamus Blackley, um dos líderes do projecto que deu vida à primeira Xbox, confirmou que o protótipo funcionava e foi usado para demonstrar as capacidades da consola à imprensa e possíveis parceiros da Microsoft.

Agora, em 2018, Graeme Boyd, gestor de marketing social para a Xbox, confirmou nas redes sociais que o protótipo da primeira Xbox está presente no centro de visitantes, exibido para todos os que o quiserem ver.

Em 2016, Aaron Greenberg, gestor da publicidade na Xbox, publicou um pequeno vídeo onde demonstrava que o protótipo era mesmo real e que passados 16 anos não estava totalmente perdido.

No entanto, esta é a primeira oportunidade para o público poder ver esta sensacional consola.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários