Bethesda usará o mesmo motor em Starfield e TES 6

Todd Howard explica que é uma tecnologia em constante evolução.

Durante a E3 2018, Todd Howard da Bethesda apresentou dois novos jogos: Starfield e The Elder Scrolls VI que será lançados na próxima geração de consolas e PC.

Muito ficou por explicar sobre estes dois jogos e uma das questões que mais preocupa os adeptos dos títulos da Bethesda diz respeito ao motor de jogo, que será o mesmo segundo diz Howard.

Em conversa com o GameStar, via GamingBolt, Todd Howard falou sobre os planos para os próximos lançamentos e como a grande maioria das pessoas tem uma ideia errada do significado de motor de jogo.

Howard disse que a Bethesda usa diversas tecnologias para melhorar os seus jogos e que cada jogo usa tecnologias específicas pensadas no seu caso específico, sendo algo em constante evolução.

"Penso que muitas pessoas, que não estão a criar jogos, não compreendem o que significa a palavra 'motor'. "Pensam que o motor é esta coisa, nós olhamos para ela como tecnologia."

"Existem muitas peças diferentes e para cada jogo, algumas partes mudam. O renderizador, por exemplo, a inteligência artificial, as animações, a linguagem e por aí fora. Algumas pessoas falam do Gamebryo que não usámos há mais de uma década. Muito do nosso motor contém muito middleware como o Havoc," disse Howard.

"Mudamos muito para Fallout 76. O jogo usa um novo renderizador, um novo sistema de iluminação e um novo sistema para gerar as paisagens. Para Starfield terá ainda mais mudanças. Para The Elder Scrolls 6 ainda mais. Gostamos do nosso editor. Permite-nos criar mundos muito rapidamente e os modders sabem-no muito bem. Existem algumas formas elementares de criarmos os nossos jogos e isso continuará pois permite-nos ser eficientes e pensamos que funciona melhor assim."

Starfield e The Elder Scrolls 6 serão jogos de nova geração e Howard explica que continuarão a usar a mesma tecnologia, que será constantemente actualizada e melhorada para satisfazer as crescentes exigências dos novos jogos.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários