Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Satoru Shibata diz adeus à Nintendo of Europe

Vai voltar ao Japão, depois de 18 anos como presidente.

A Nintendo of Europe anunciou uma mudança na sua estrutura de gestão, perdendo Satoru Shibata como presidente da divisão.

Satoru Shibata era o presidente da Nintendo of Europe desde 2000. A sua carreira na Nintendo começou no Japão em 1985, mas antes de se tornar presidente da Nintendo of Europe, passou pela Nintendo UK, em 1993, e pela Nintendo Austrália, em 1996.

Como parte da nova estrutura de gestão, Koji Miyake, antigo Diretor Geral do Departamento de Recursos Humanos na Nintendo no Japão, transita para a Nintendo of Europe para ocupar a posição de CEO. Stephan Bole ocupará o papel de Presidente e COO, apoiado por Luciano Pereña como CFO e Laurent Fischer como CMO.

Stephan Bole ocupou anteriormente o papel de Diretor Geral da Nintendo France entre 2001 e 2015. Também foi Diretor de Estratégia Corporativa entre 2009 e 2015 e ainda Diretor Subsidiárias Europeias e Afiliadas da Nintendo of Europe entre 2015 e 2018.

Quanto ao futuro de Satoru Shibata, regressará ao Japão para continuara trabalhar na Nintendo, desta vez como o Diretor Geral da Divisão de Marketing, bem como da Divisão de Licenciamento, e fazendo ainda parte do Conselho de Administração.

A sede da companhia no Japão foi igualmente alvo de mudanças, com Tatsumi Kimishima a retirar-se como Presidente da Nintendo. Shuntaro Furukawa é o novo presidente da companhia, tal como já tinha sido anunciado em Abril de 2018.

Shuntaro Furukawa está a trabalhar na Nintendo desde 1994 e trabalhou proximamente de Tatsumi Kimishima.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários