Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Microsoft vai trazer Mods para os jogos da Xbox One

Actualização está planeada para este Verão.

Parece que, para além do suporte para rato e teclado para a Xbox One, a Microsoft está a planear trazer outra característica para a sua consola que normalmente só encontramos nos jogos para PC.

De acordo com o Windows Central, que conseguiu acesso a uma apresentação da Microsoft aos produtores, a Xbox One vai receber suporte oficial para Mods. Até ao momento, apenas alguns jogos como Fallout 4 e The Elder Scrolls V: Skyrim têm suporte graças a esforços da Bethesda, mas em breve todos os jogos poderão ter esta regalia.

O plano da Microsoft é oferecer ferramentas flexíveis aos produtores e uma nova secção na Xbox Store, semelhante à página do Steam Workshop, que facilita o processo de encontrar novos Mods para o teu jogo favorito. Os produtores poderão escolher que tipo de Mods são aceitáveis e até se desejam monetizá-los.

O suporte para Mods, que até agora só era encontrada em massa no PC, chegará à Xbox One algures durante o Verão, foi referido na apresentação. Os produtores poderão apenas permitir skins ou alterações de texturas, ou permitir Mods de jogabilidade como armas novas e outras coisas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários