A Niantic, o estúdio que desenvolveu o fenómeno mundial Pokémon GO, está a trabalhar numa versão melhorada da tecnologia Realidade Aumentada que promete resultados mais realistas.

Uma demonstração desta versão melhorada foi mostrada em vídeo no canal da Niantic do Youtube. A demonstração mostra inicialmente a versão padrão da realidade aumentada, com um Pikachu virtual a sobrepor-se no mundo real.

A surpresa vem na segunda parte do video, quando a Niantic começa a mostrar a Realidade Aumentada com Oclusão. A novidade da Realidade Aumentada com Oclusão é a capacidade de interpretar o mundo real de uma forma mais avançada, o que permite que Pikachu e Eevee fiquem ocultos quando passam atrás de alguns objectos.

"Esta tecnologia refina como as máquinas vêem e percebem o mundo 3D e, mais importante, como os objectos digitais podem interagir com elementos reais," explicou a Niantic.

"Usando visão de computador e uma aprendizagem profunda, conseguimos desenvolver técnicas para perceber o espaço 3D, permitindo interacções de Realidade Aumentada mais realistas do que é actualmente possível.".

A Niantic ainda não disse quando é que esta tecnologia será implementada em Pokémon GO, mas parece que ainda vai demorar algum tempo. A demo serve como prova de conceito, mas está longe de ser o produto final.

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (14)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

GameFreak promete experiência familiar para Pokémon 2019

E está a assumir que todos vão jogar na sua Switch.

Pokémon: Let's Go Pikachu e Eevee não tem GTS nem Wonder Trade

Apenas podes lutar e trocar Pokémon com amigos.

Publicidade