Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Warner Bros. responde às acusações da Bethesda sobre o jogo de Westworld

Afirma que não são verdadeiras.

A Warner Bros. respondeu esta semana às acusações da Bethesda que levaram a um processo legal em tribunal.

Na semana passada, a Bethesda abriu um processo legal contra a Warner Bros. acusando-a de copiar deliberadamente Fallout Shelter com o jogo mobile de Westworld, afirmando que o jogo usava inclusive o mesmo código de Fallout Shelter.

Em declarações ao GamesIndustry, a Warnes Bros. desmentiu as acusações e disse que a Bethesda não tem qualquer fundamento para o processo legal, afirmando que o código de Fallout Shelter não foi usado em Westworld.

"No papel de um dos líderes mundiais de criação de propriedade intelectual, incluindo séries inovadoras como Westworld, a Warner Bros. tem um profundo respeito pelos direitos de propriedade intelectual. Como tal, as asserções da Bethesda Softworks de que o jogo mobile da Warner usou indevidamente o código de Fallout Shelter da Bethesda são surpreendentes e sem substância."

"A Warner Bros. foi assegurada pela produtora do jogo, a Behaviour Interactive, que as alegações da Bethesda não são verdadeiras e que nenhum código da Bethesda foi usado no jogo de Westworld. Mais ainda, contrariamente à acusação sem fundamento da Bethesda, em momento algum a Warner Bros. induziu a Behaviour a usar o código de Fallout Shelter em Westworld."

Ambas as companhias parecem bastante seguras daquilo que dizem, e se nenhuma delas está disposta a recuar ou a chegar a algum tipo de acordo, o caso vai ser decidido em tribunal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fallout Shelther

Android, iOS, PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários