Luta em tribunal de PUBG e Fortnite chegou ao fim

PUBG Corp. enviou carta de desistência à Epic Games.

O processo legal iniciado pela PUBG Corp. contra a Epic Games, acusando a empresa de copiar o modo Battle Royale em Fortnite, chegou abruptamente ao fim.

O Bloomberg apurou que a PUBG Corp. enviou uma carta de desistência aos advogados da Epic Games na Segunda-Feira, encerrando assim a batalha legal. Por esclarecer fica se as duas companhias chegaram a algum tipo de entendimento fora da sala de tribunal.

Ambos os jogos partilham alguns elementos, colocando os jogadores em grandes mapas a competir contra 100 jogadores em simultâneo. PUBG foi o primeiro a ser lançado, e só depois é que chegou Fortnite Battle Royale.

Apesar do jogo da Epic Games ter chegado mais tarde, neste momento já ultrapassou a popularidade de PUBG graças a ser um jogo free-to-play e a estar disponível em mais plataformas, incluindo a PlayStation 4, a consola mais vendida da actual geração.

O caso seria certamente complicado e não há dúvidas que ia arrastar-se durante meses ou até possivelmente anos. Os dois jogos têm, de facto, algumas semelhanças e para piorar a Epic Games cooperou com a PUBG Corp. através do seu motor de jogo, o Unreal Engine.

Publicidade

Salta para os comentários (43)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Senua's Saga: Hellblade II anunciado para a Xbox Series X

Trailer feito com o motor do jogo é impressionante.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Ghost of Tsushima chegará no Verão de 2020

Viagem ao Japão garantida entre Junho e Setembro.

Também no site...

Comentários (43)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários