Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite - modo Playground LTM - data, horário e como irá funcionar

Actualizado: o modo ficará disponível até dia 12 de Junho de 2018

Playground LTM em Fortnite é a tentativa do jogo na criação de um modo sandbox, permitindo aos jogadores explorarem o mapa livremente, sem a ameaça de outros jogadores.

Em Maio, a Epic deu a entender que estaria a trabalhar neste modo e, finalmente, está disponível. Mas um aviso importante - tal como a sigla LTM sugere, terás um tempo limitado para poderes jogar Playground. O mesmo funciona da seguinte forma.

O que é o modo Playground LTM em Fortnite?

De acordo com a Epic Games, Playground LTM irá funcionar da seguinte forma:

"Batalha e constrói a teu bel-prazer com um período de tempo extra para deambulares pelo mapa e ainda um aumento de recursos. Todos os baús e caixotes de munição irão fazer spawn, tenta aterrar em diferentes locais e vasculha por loot. Cuidado com o fogo amigável e investiga com o teu esquadrão (máximo de quatro pessoas por partida) mas não te preocupes pois irás fazer respawn imediatamente. Ah... e conta com muitos Lamas."

De acordo com as notas oficiais do patch, isto inclui:

  • Irás ser transportado para o mapa com o máximo de três amigos (num esquadrão).
  • Podes explorar e fazer loot a qualquer item sem que os jogadores se aproximem de ti.
  • Todos os baús de tesouro e Caixas de Munição irão fazer spawn, sendo que loot será mais fácil de ser encontrado e permite-te descobrir os locais no mapa onde isto acontece de forma segura.
  • Um aumento de 10x na recolha de recursos significa que podes construir estruturas mais facilmente, permitindo-te praticar sem teres que te preocupar com outros jogadores.
  • 100 Lamas fazem spawn no mapa.
  • Fogo amigável e respawn instantâneo (a não ser que sejas morto pela tempestade) significa que tu e os teus amigos podem jogar uns contra os outros, seja por diversão ou para prática, em qualquer uma das localizações do mapa.
  • As sessões podem durar até uma hora, sendo que a tempestade começa a fechar-se aos 55 minutos, demorando 5 minutos até ao centro.

Como modo sandbox e ferramenta de aprendizagem do combate e construção, Playground LTM pode ser útil para pessoas de qualquer nível, desde os mais novatos aos veteranos.

Outro ponto importante prende-se com o facto das estatísticas e Challenges não serem contabilizadas neste modo - o que significa que abrir baús em certas áreas ou encontrar Gnomos e Campos de Futebol não será possível.

A Epic Games comentou no Reddit que "vai prestar atenção e tentar aprender o máximo possível" sobre o modo, e quer que os jogadores "partilhem os seus pensamentos e experiências" à medida que forem jogando, pelo que podes contar que a produtora melhore o panorama no próximo modo.

Para quando está marcado o regresso de Playground LTM?

O modo Playground foi disponibilizado inicialmente dia 26 de Junho mas foi rapidamente retirado devido a uma série de problemas técnicos. Foi revelado recentemente, no entanto, que o modo irá ficar apenas disponível até dia 12 de Julho.

Numa actualização dia 2 de Julho, a Epic revelou que terá de continuar a testar o jogo (numa variedade de departamentos, como a capacidade do servidor) antes que o mesmo regresse. Para resumir a situação - mais investigação é necessária antes que qualquer indicação de uma possível data de regresso seja fornecida. Poderá demorar dias ou mesmo mais tempo até que isso aconteça.

A Epic também revelou, que algures no futuro, o modo Playground irá regressar e, quando isso acontecer, o mesmo irá conter novas opções. Segue-se a lista daquilo a que a produtora propõe:

  • 1v1s e 2v2s
  • Assistência para mira em comandos
  • Editar as estruturas de outros jogadores
  • As armadilhas afectam os companheiros/inimigos de forma correcta
  • Destacar companheiros no mapa
  • Infligir dano a inimigos com a tua picareta

Playground foi um modo controverso mas podes contar que o mesmo regresse algures no futuro. De qualquer forma, aproveita bem estes últimos dias enquanto podes já que, dia 12, o mesmo será retirado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.
Comentários