PlayStation impede lançamento de Omega Labyrinth Z no Ocidente

Um jogo que tem conteúdos sexuais.

Omega Labyrinth Z não será lançado no Ocidente depois da Sony intervir, impedindo que este jogo japonês com conteúdos sexuais seja lançado nas plataformas PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Há uns meses o jogo já tinha sido rejeitado pelos organismos de classificação etária do Reino Unido e Alemanha, o que efectivamente significava que o jogo não poderia ser distribuído nesses territórios em formato físico e digital.

Apesar disto, o PEGI, responsável por atribuir uma classificação etária aos videojogos na maioria da Europa, classificou Omega Labyrinth Z como um jogo para pessoas com 18 anos ou mais, acrescentado o símbolo de "Sexo". Num jogo para 18 anos ou mais, o símbolo de "Sexo" do PEGI significa que "existe actividade sexual explícita".

O aviso de que o jogo já não será lançado no Ocidente foi dada no site da PQube, que tem os direitos de distribuição por cá. A declaração da editora implica que foi a Sony a bloquear o lançamento de Omega Labyrinth Z.

"A PQube luta para lançar para os fãs conteúdos japoneses o mais próximos possíveis do material fonte. No caso de Omega Labyrinth Z, embora a PQube tenha trabalhado com todos os organismos de classificação nos seus respectivos territórios, a PQube deve respeitar os desenhos da dona da plataforma e descartar quaisquer planos futuros para o lançamento de Omega Labyrinth Z na Europa e América do Norte."

Salta para os comentários (72)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Rumor: Sony vai juntar PS Plus e Now para criar novos patamares do serviço

Acesso a demos, jogos PS4, PS5 e streaming de clássicos.

It Takes Two alvo de reclamação de direitos de autor pela Take-Two

Hazelight abandonou o registo do nome, mas espera não ter de mudar o nome ao jogo.

Novas informações sobre BioShock 4

Das profundezas até às nuvens, para aterrar na Antártica.

Também no site...

Netflix mostra pequeno teaser da série Resident Evil

Cerberus é a estrela desta pequena amostra.

Novas informações sobre BioShock 4

Das profundezas até às nuvens, para aterrar na Antártica.

Cristiano Ronaldo eleito como um dos melhores da Champions em FUT22

Os melhores da Fase de Grupos chegam ao jogo.

Comentários (72)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários