Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogámos Ori and the Will of the Wisps e ficamos maravilhados

Um mimo para quem adora Metroidvania.

A conferência E3 2018 da Microsoft esteve recheada de grandes anúncios - Gears 5, Halo Infinite, Forza Horizon 4, Devil May Cry 5, Cyberpunk 2077 - e não te vamos condenar se te esqueceste de um dos títulos mais promissores e maravilhosos no catálogo da Microsoft: Ori and the Will of the Wisps.

Depois da estreia de sucesso do primeiro Ori, a Moon Studios está de volta com uma sequela que continua a transmitir uma sensação encantadora desde o primeiro minuto. Desde logo que ficámos agarrados à demo disponível na E3 2018, o jogo tem uma direcção artística que é um primor e parece um quadro em movimento.

Ori, um espírito guardião, é novamente a personagem que controlamos. Na sequela vamos explorar novas áreas e já nesta demo sentimos uma expansão da jogabilidade. Poderemos progredir e desbloquear novas habilidades para Ori.

Por sua vez as novas habilidades permitem que Ori tenha acesso a áreas previamente incalcináveis, um traço popular do género Metroidvania. Para além da resolução dos puzzles, que nem sempre é imediatamente perceptível, terás que combater contra inimigos espalhados pelo mapa.

Esta demo deixa antever um jogo altamente consistente e polido, juntamente com um design de níveis que vai recompensar aqueles que ousarem explorar todos os recantos. Promete ser uma experiência marcante para os amantes de jogos de plataformas e de aventura.

De realçar que a demo foi jogada na Xbox One X, onde a qualidade dos assetts e a atenção prestada pela Moon Studios aos promenores sobressaem ainda mais. No vídeo podes desfrutar da demo inteira, gravada a 4K e 60 fotogramas por segundo.

Ori and the Will of the Wisps será lançado algures em 2019 para Xbox One e Windows 10.

Ver no Youtube

Read this next