Sony responde à falta de crossplay com outras consolas

Está interessada naquilo que a comunidade tem para dizer.

A marca PlayStation tem estado debaixo de fogo ultimamente devido à falta de crossplay com as consolas de outras marcas.

O crossplay é uma funcionalidade que permite que os jogadores de uma plataforma joguem o mesmo jogo com os jogadores de outra plataforma, e embora na PlayStation 4 seja permitido crossplay com PC, iOS e Android, não há neste momento suporte para crossplay com a Nintendo Switch e Xbox One.

O assunto tornou-se mais sério e ganhou maior destaque com o lançamento de Fortnite para a Nintendo Switch. As contas PlayStation de Fortnite não funcionam na Nintendo Switch nem na Xbox One (ou vice-versa), mas uma conta Nintendo Switch já funciona na Xbox One (e vice-versa).

Os jogadores de Fortnite com uma PlayStation 4 e uma Nintendo Switch, que desejavam continuar o seu progresso nas duas plataformas, reagiram mal à política da Sony e só agora é que a companhia respondeu.

Numa declaração enviada à BBC, a Sony disse que "estamos sempre abertos a ouvir aquilo em que a comunidade PlayStation está interessada para melhorar a sua experiência de gaming."

"Com mais de 80 milhões de utilizadores activos por mês na PlayStation Network, construímos uma grande comunidade de jogadores que podem jogar juntos em Fortnite e noutros títulos online."

"Também oferecemos suporte para cross-play em Fornite com o PC, Mac, iOS e Android, expandido a oportunidade para os fãs de Fortnite na PS4 de jogarem com mais pessoas de outras plataformas."

"Não temos mais nada para acrescentar neste momento."

Será que futuramente a Sony vai permitir crossplay com outras plataformas? Fornite não é um caso isolado. Jogos como Minecraft e Rocket League também estão limitados na PlayStation 4 em questões de crossplay, não sendo possível realizar partidas com pessoas da Nintendo Switch e Xbox One.

Publicidade

Salta para os comentários (160)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 contará com 10 anúncios inéditos

"Coisas das quais ainda não ouviste falar".

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Dreams vai sair do acesso antecipado

Só podes comprá-lo a preço especial até amanhã.

Também no site...

Comentários (160)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários