Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bethesda acusa Warner Bros. de copiar Fallout Shelter com jogo de Westworld

Diz que existem semelhanças e até os mesmos erros de software.

A Bethesda abriu um processo legal contra o estúdio Behaviour e a Warner Bros. acusando ambas as partes de copiarem Fallout Shelder com a adaptação de Westworld para os videojogos.

De acordo com a Bethesda, "para trazer o jogo mobile de Westworld para o mercado, a Behaviour e Warner Bros. utilizaram a propriedade intelectual da Bethesda sem autorização para desenvolver a mesma ou substancialmente familiar experiência de gameplay oferecida pelo jogo mobile Fallout Shelter, protegido por direitos de autor," alega a editora no documento.

O jogo mobile de Westworld não tem apenas uma experiência de gameplay parecida ou igual à de Fallout Shelter. A Bethesda descreve o jogo como uma cópia descarada que "usa o mesmo código" e "design altamente similar bem como estilo de arte, animações, funcionalidades e outros elementos de Fallout Shelter, todos pertencentes à Bethesda".

Indo mais longe, e para provar que o código do jogo de Westworld é copiado, a Bethesda diz que Westworld tem os mesmos erros de software que uma versão em desenvolvimento de Fallout Shelter que foi entregue pela Behaviour à editora antes do lançamento. O documento do processo tem inclusive várias imagens de comparação, mostrando semelhantes entre os dois jogos.

A Bethesda é conhecida por proteger ao máximo as suas propriedades intelectuais, basta recordar o caso de Scrolls da Mojang. Naquela altura, a Bethesda entrou em conflito com o estúdio por causa da série The Elder Scrolls. No entanto, este parece ser um caso diferente, em que a Bethesda parece ter provas concretas daquilo que afirma.

Veremos qual será a resposta da Warner Bros. e como se desenvolve o caso em tribunal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fallout Shelther

Android, iOS, PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários