The Division 2 mantém a fórmula, mas com áreas mais abertas

Jogámos uma das missões na E3 2018.

The Division 2 foi outro dos jogos do catálogo da Ubisoft que tivemos a oportunidade de experimentar na E3 2018.

É difícil avaliar um jogo como estes jogando apenas uma missão, que era tudo aquilo que esta demonstração oferecia, mas daquilo que jogámos há uma diferença significativa no design dos níveis: The Division 2 tem uma palete de cores mais viva e variada, deixando para trás a supremacia de cinzento que havia no primeiro, e áreas mais abertas.

A sequela vai levar os jogadores para Washington D.C, sete meses depois do vírus se ter espalhado na cidade de Nova Iorque durante a Black Friday, e mantém, à primeira vista, a fórmula do jogo anterior. É um jogo de tiros na terceira pessoa centrando na cooperação e num sistema de cobertura. A faceta de jogos de tiros é completamente por elementos RPG, em que podes subir o nível da tua personagem e equipar-lhe melhores armas e armaduras.

O sistema de armas passou por uma reformulação e em vez de teres duas armas primárias e uma secundária, terás duas armas primárias e uma "Signature Weapon". Esta arma precisa de munição especial, aparecendo devidamente simbolizada no chão com um azul claro, e causa muito dano. Na personagem com que estávamos a jogar a arma era um Crossbow com munição explosiva.

Cada personagem também terá habilidades. Neste caso, a nossa personagem tinha acesso ao Chem Launcher, um lançador de minas tóxicas. Para além desta habilidade, a Ubisoft já confirmou outras como o Assault Drone, que pode ser controlado remotamente, Hive, que envia pequenos drones para uma área e causam efeitos devastadores, e a Seeker Mine, uma mina que procura o inimigo mais próximo e explode. Cada uma destas habilidades terá variações, pelo que terás alguma liberdade de personalização.

"há uma diferença significativa no design dos níveis"

Em relação ao resto, como a diversidade do end-game, qualidade da história e das actividades secundárias, nada podemos adiantar. A Ubisoft diz que salvar Washington D.C. será apenas o início e que haverá novas especializações, modos de jogos, e mais para manter os jogadores interessados depois do final da história e de terem alcançado o nível 30 (o nível máximo).

Embora o primeiro jogo não tenha começado da melhor forma, as melhorias implementadas posteriormente pela Ubisoft (o jogo ainda continua a receber actualizações) tornaram-no melhor. Se todas essas melhorias forem implementadas em The Division 2, já é um passo em frente. Vale a pena referir também que não há planos para conteúdos adicionais pagos no primeiro ano. A Ubisoft já prometeu actualizações de conteúdos gratuitas, dentro das quais estarão incluídas três expansões. É, sem dúvida, uma mais valia em comparação a outros jogos do mesmo género, que geralmente vêm acompanhados de um Season Pass com custo extra.

Para além do modo cooperativo, o PVP estará de volta em The Division 2. Ainda não sabemos detalhes de como será a Dark Zone desta vez, mas estamos à espera de uma reformulação considerável em relação ao que tivemos no primeiro jogo.

The Division 2 será lançado a 15 de Março para PC, Xbox One e PlayStation 4. No vídeo em baixo podes conferir a missão que jogámos na E3 2018 a correr numa Xbox One X.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Subreddit de Halo encerrado devido à elevada toxicidade

Moderadores recomendam acalmar os ânimos e parar com as ameaças de morte.

Revelado novo teaser de Morbius

Com várias referências para descobrir.

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários