Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Monster Hunter World - Como Cozinhar e Usar a Cantina

Tudo o que precisas de saber sobre como funciona a cozinha.

Surpreendentemente, cozinhar é uma parte fulcral de Monster Hunter World, especialmente se estás com intenções em derrotar os monstros mais poderosos presentes no jogo. Neste guia sobre a cozinha de Monster Hunter World, iremos explicar-te os básicos sobre como cozinhar carne na perfeição e ainda qual a forma de tirares maior partido da Cantina que se encontra no hub do jogo.


Outros guias de Monster Hunter World


Monster Hunter World - Guia de Cozinha

No menu de acesso rápido que se encontra na parte inferior direita da HUD, irás encontrar o item BBQ Spit, que podes usar para cozinhar qualquer Carne Crua que possuas no teu inventário e que obtens, por norma, derrotando monstros que encontres nas selvas do jogo. Assim que tenhas seleccionado BBQ Spit com Quadrado/X, a tua personagem irá começar a cozinhar a Carne Crua num espeto.

A parte seguinte deste processo tem a ver com timing, uma vez que terás de parar a confecção da carne premindo Círculo/B assim que a mesma esteja no ponto. Se terminares de a cozinhar demasiado cedo, irás ficar com um Bife Mal-Passado; se deixares ao lume durante demasiado tempo, irás esturricá-la. De maneira a obter um Bife Bem-Passado (que te garante um grande aumento da Stamina), terás de retirar a carne do espeto assim que a mesma possuir uma cor dourada-acastanhada.

No que diz respeito à cozinha, a prática leva à perfeição em Monster Hunter World e, quando deres por isso, já te tornaste num especialista em cozinhar Carne Crua. Não te esqueças que podes usar o BBQ Spit onde quer que estejas, o que significa que será uma boa ideia após uma luta particularmente difícil.

Monster Hunter World- Guia da Cantina

Situada no terceiro andar do hub de Monster Hunter World, a cantina é gerida pelo chefe Meow-scular e pelos seus camaradas. É tão adorável como soa mas podes também fazer os teus pedidos aqui, dando tanto a ti como ao teu Palico certos bónus para a tua próxima missão.

Para fazeres o teu pedido (e veres a cena espectacular com os gatos a prepararem a refeição à tua frente), só tens de interagir com o chefe Meow-scular e irá aparecer-te o menu igual ao que colocámos abaixo:

Podes escolher entre pagar a refeição com dinheiro ou com Pontos, sendo que o último é obtido em caçadas - isto não irá alterar a refeição em si de maneira alguma. Em alternativa, podes optar por pagar a refeição usando um Voucher, algo que obtens como Bónus de Login Diário, todos os dias. Logo a seguir, podes encontrar uma lista completa de todos os pratos que podes pedir na Cantina e ainda os bónus que os mesmos te garantem nas missões que escolheres completar:

  • Escolha do Chefe - +30 Saúde (+12 Saúde para o Palico), +25 Stamina, Ataque Fortalecido (Médio)
  • Prato de Carne - +30 Saúde (+12 Saúde para o Palico), +25 Stamina, Ataque Fortalecido (Médio)
  • Prato de Peixe - +25 Stamina, Defesa Melhorada (Médio)
  • Prato Vegetariano - +25 Stamina, Resistência aos Elementos Melhorada (Médio)
  • Prato do Caçador - +10 Saúde (+4 Saúde para o Palico), +25 Stamina, Ataque Fortalecido (Médio)
  • Prato Saudável - +10 Saúde (+4 Saúde para o Palico), +25 Stamina, Ataque Fortalecido (Pequeno)
  • Prato do Desafio - +25 Stamina, Defesa Melhorada (Pequeno)
  • Prato Confortável - +10 Saúde (+4 Saúde para o Palico), +25 Stamina, Ataque Fortalecido (Pequeno)
  • Prato Imprevisível - +30 Saúde (+12 Saúde para o Palico), +25 Stamina, Ataque Fortalecido (Médio)

Contudo, só podes pedir estes pratos na Cantina caso estejas a transportar os ingredientes correspondentes contigo. Quando seleccionas um prato para comer na Cantina, olha para a parte direita do teu ecrã e verás uma tab denominada "Ingredients Available", que te informa sobre a quantidade de Carne, Peixe e Vegetais que tens à tua disposição. Baseado nisto, terás que seleccionar qual o prato que queres pedir, partindo do princípio que tens contigo os ingredientes requeridos.

Recomendamos que te dirijas à Cantina antes de qualquer missão uma vez que a comida que lá encontras pode oferecer bónus bem úteis como aqueles que mencionámos acima. Caso te tenhas esquecido de ir à Cantina antes de uma missão, podes revisitá-la se te dirigires a um Acampamento e activar um dos bancos localizados perto da tenda, abrindo o menu disponível. Apesar do chefe Meow-scular e dos seus sous-chefs não se encontrarem no local, terás uma outra personagem a cozinhar na vez deles - não te preocupes pois todo o cardápio encontrar-se-á disponível, excepto a mecânica Oven Roast.

A habilidade Oven Roast pode ser encontrada nas traseiras da Cantina, logo abaixo do menu onde escolhes como vais pagar a refeição. Dentro do menu Oven Roast, podes dizer à Handler quais os ingredientes aos quais queres aplicar Oven Roast, obtendo uma recompensa aleatória como resultado. Podes escolher praticamente qualquer item comestível, tal como cogumelos ou carne, que tenhas nesse momento no inventário, e poderás coleccioná-los do Oven Roast assim que tenhas regressado da tua missão/expedição. Esta mecânica, todavia, é um pouco mais incerta que um pedido normal de uma refeição mas recomendámos que a experimentes para teres um pequeno gosto das recompensas que podes receber.

Cover image for YouTube videoMonster Hunter World - Canteen Cinematic

E com isto concluímos o nosso guia sobre cozinhar em Monster Hunter World - não te esqueças que temos muitos mais guias sobre este jogo, pelo que não há desculpas para estar perdido ou aflito!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Monster Hunter World

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários