Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild Master Sword - o local da lendária arma e como completar The Hero's Sword

A famosa arma está escondida numa das áreas opcionais.

A Master Sword de Zelda: Breath of the Wild é o regresso da arma mais lendária da série.

Curiosamente, não é essencial para terminares a aventura, e embora existam armas mais úteis para encontrar, tem características especiais que a tornam num coleccionável interessante antes de enfrentares o último boss.

O local da Master Sword em Zelda: Breath of the Wild

A Master Sword está mais acessível do que tu pensas. Assim que estás fora do Great Plateau, podes dirigir-te imediatamente para o local se assim escolheres, contudo, tal como vamos explicar em baixo, não terás nenhuma vantagem.

Podes encontrar o local da Master Sword dentro da Korok Forest, uma das partes da região nortenha Woodlands.

Se queres chegar lá, precisas de atravessar os Lost Woods, um sítio misterioso que reinicia o teu progresso se fores pelo sítio errado, a não ser que saibas a rota dos Lost Woods, que explica como podes encontrar as Woodlands e os passos exactos para encontrares a Master Sword.

Cover image for YouTube videoLegend of Zelda: Breath of the Wild: Finding the Master Sword and the Great Deku Tree

Assim que estiveres na Korok Forest, cria um ponto de viagem rápida no Keo Ruug shrine para não teres que navegar nos Lost Woods outra vez.

A Master Sword está a uma pequena caminha à esquerda da Great Deku Tree, descansando verticalmente e à espera de ser agarrada por alguém.

Como obter a Master Sword e completer The Hero's Sword

Quando tentas puxá-la pela primeira vez, vais ver uma cinemática com a Great Deku Tree, que dá uma pequena história sobre a espada e diz-te que precisas de muita força para a puxares. Isto também dá início à quest The Hero's Sword.

Força significa saúde nesta instância. Se não tens Corações suficientes - que são drenados à medida que puxas a espada do chão - vais morrer antes de conseguir puxar a Master Sword.

A quantidade de Corações que precisas de ter é 13 no total. Visto que começas com apenas três Corações, significa que precisas de obter mais 10 durante a tua jornada. Para colocar em perspectiva, precisas de:

  • 40 Shrines terminados (cada Shrine dá-te uma Shine Orb, e 4 Shrine Orbs equivalem a um Coração)
  • Quatro Divine Beasts derrotadas (cada uma dá-te um Coração) e 24 Shrines terminados para os 6 Corações restantes

Qualquer combinação do que está acima também serve; como obtens a Master Sword e quanto depende inteiramente de ti. Podes concentrar-te unicamente em Shrines quando começas no Great Plateau até teres suficientes para a Master Sword, ou esperar até antes da visita ao Calamity Ganon depois de teres derrotado as Divine Beasts e de teres terminado os muitos Shrines que deves ter encontrado no processo.

O que mais precisas de saber acerca da Master Sword

Quanto tiveres 13 Heart Pieces, tenta puxar a Master Sword mais uma vez e, depois de outra cinemática, será tua. Tem a seguinte descrição:

"A espada lendária que sela a escuridão. A sua lámina brilha com uma camada sagrada que se opõe à Calamidade. Apenas um herói escolhido pela espada pode segurá-la."

A Master Sword é uma espada com 30 de Força, mas causa muito mais dano a Ganon e a qualquer outra coisa afectada pela Calamidade, tornando-se numa arma útil contra grandes inimigos e no final do jogo.

Também pode ser usada em inimigos normais, mas como isso é classificado como "um uso sem necessidade", tal como explicado pela Great Tree, torna-se inutilizável após um curto período de tempo.

Pelo lado positivo, nunca se parte, portanto, é uma arma útil para se ter quando não estás a enfrentar bestas manchadas pela Calamidade e precisas de algo com uma boa força para te defenderes.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Comentários