Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Ultra Sun Ultra Moon - tudo sobre os códigos QR e Island Scan

Como podes actualizar o teu Pokédex nas versões Ultra Sun e Moon editions - e como obter alguns Pokémons pelo caminho.

Códigos QR de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon são, sem sombra de dúvida, a forma mais simples de preencher o aspecto "visto" no teu Alolan Pokédex, dando-te a habilidade de digitalizares um código - temos a lista completa abaixo - e registares esse Pokémon como "visto" imediatamente.

A mecânica Island Scan de Ultra Sun e Ultra Moon funciona de forma semelhante, desbloqueada depois de usares o QR Scanner um certo número de vezes, se bem que este permite-te encontrar e mesmo apanhar Pokémons dentro do jogo.

Existem algumas ressalvas no sistema - e irá demorar-te algum tempo para as digitalizares a todas - mas abaixo explicamos tudo aquilo que precisas de saber sobre o Island Scan e a funcionalidade QR da geração 7.

Como funcionam os códigos QR em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon

Introduzidos originalmente na versão normal de Pokémon Sue Moon, Island Scan e QR codes são uma forma simples de adquirires Pokémons dentro do jogo. São funções diferentes, se bem que relacionadas, por isso iremos explicá-las separadamente:

QR Codes e o QR Scanner:

O QR Scanner usa a funcionalidade da câmara da 3DS para digitalizar um QR Code real. Cada Pokémon disponível no Alolan Pokédex possui o seu próprio código QR - podes acedê-lo tu mesmo caso tenhas apanhado o Pokémon indo à sua página no Pokédex e premindo X - e digitalizar o código QR do Pokémon com o QR Scanner irá adicionar esse Pokémon como "visto" ao teu Pokédex.

Não é uma forma instantânea de capturares um Pokémon - mas Pokémons "vistos" que estão disponíveis para captura dentro do jogo, através dos métodos regulares ou da cadeia SOS - têm a sua localização marcada no mapa. Volcarona, por exemplo, está só disponível para captura em encontros SOS com Larvesta em Lush Jungle, por isso será marcado em concordância no teu mapa.

Como digitalizares um código QR:

  1. Abre o menu dentro do jogo
  2. Dirige-te à segunda página e selecciona a opção "QR Scanner".
  3. A câmara será activada - coloca o QR que pretendes à frente dela e fotografa o código com o botão R.

Para encontrares a localização de um Pokémon dentro de jogo, dirige-te à sua página no Pokédex, e depois à tab Habitat. Isto irá mostrar-te em que ilha e em que local específico da ilha poderás encontrá-lo.

A contrapartida é que só podes usar o QR Scanner 10 vezes por dia. Por cada digitalização, ganhas 10 pontos e por cada 100 pontos podes usar de seguida a Island Scan que iremos explicar de seguida.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon - o que é o Island Scan

Island Scan irá revelar uma selecção de Pokémons que não pertencem a Alola na ilha em que te encontres para que os possas apanhar (os detalhes completos para Ultra Sun e Moon estão no fim deste artigo). Como os usares:

Como usares o Island Scan em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon:

  1. Dirige-te à opção do Scanner no teu menu, como farias para o QR Scanner.
  2. Em baixo, verás a opção "Island Scan". Prime X ou toca no ecrã.
  3. Isto irá, posteriormente, mostra-te o Pokémon disponível nesse dia e qual a sua localização.
  4. Dirige-te a essa localização na hora seguinte e tenta apanhá-lo.

Terás uma hora para apanhares o Pokémon, desde o momento em que usas o Island Scan. Tens apenas uma batalha para o fazeres assim que o tenhas encontrado e, quer o apanhes quer não, terás de esperar duas horas para voltares a usar novamente o Island Scan.

Com novos Pokémons no Island Scan disponíveis diariamente em cada ilha, deverás continuar a digitalizar códigos QR durante os dias seguintes - afinal, levar-te-á algum tempo até que consigas digitalizar todos os códigos QR e apanhar todos os Pokémons que não pertencem a Alola antes que tenhas o conjunto completo. Boa sorte!

Lista de códigos QR em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon

Existem várias formas de veres todos os códigos QR no Alolan Pokédex em Pokémon Ultra Sun e Moon. Nota que existem algumas excepções importantes - tais como Pokémons lendários e específicos à campanha - que não estarão disponíveis.

Neste momento, não existe uma lista regular de imagens disponíveis (podester visto algumas listas de códigos QR da versão anterior de Sun e Moon a circular, com o título enganador de Ultra Sun e Moon) mas o seguinte vídeo do Youtube do BeardBear contem-as a todas em sequência. Se encontrarmos uma versão deles em imagem iremos, obviamente, actualizar esta página.

Cover image for YouTube videoPokémon Ultra Sun & Ultra Moon - Complete Pokédex (All QR Codes & Shiny Pokémon)

Finalmente, nota que os códigos para a versão anterior de Sun e Moon irá funcionar em Ultra Sun e Ultra Moon, mas eles não irão, concerteza, incluir todos os Pokémons adicionados às versões Ultra do Alolan Pokédex, como Zorua e Zoroark ou Larvitar, Pupitar e Tyranitar.


Precisas de mais informações sobre Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon? Então estás no sítio certo. Temos imensas guias que cobrem uma série de mecânicas do jogo, tal como o evento Rockruff, os códigos QR e o Island Scan e ainda como aceder ao National Pokédex e fazer transferências de jogos anteriores. Não é o suficiente? Caso queiras ser o melhor treinador de Pokémons, podes sempre espreitar o nosso guia sobre como criares os melhores e mais fortes Pokémons e não te esqueças que podes também informar-te sobre o Festival Plaza, como fazer trocas, usar GTS e batalhar online. Por fim, recomendamos também que dês uma vista de olhos sobre as Global Missions e aprenderes como funcionam e quais as suas recompensas e também que descubras os novos Pokémons adicionados às versões Ultra.


Lista de Pokémons do Island Scan de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon

Os horários do Island Scan e Pokémons disponíveis são diferentes para as versões normais de Sun e Moon e para as versões Ultra.

Lista de Pokémons do Island Scan de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon:

DiaMelemele IslandAklala IslandUla'ula IslandPoni Island
SegundaCharmanderRaltsRyhornElektross
TerçaSquirtleSphealSwinubAggron
QuartaOnyxCombuskenPrinplupRotom
QuintaHorseaHonedgeGrotleLeavanny
SextaScatterbugBeedrillPidgeotChesnaught
SábadoBulbasaurGrovyleMonfernoGreninja
DomingoLitwickMarshtompAxewDelphox

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Sun and Moon

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários