Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go missões Research: Data de início e como funcionam as missões Field Research, Special Research e Research Breakthroughs

Toda a informação sobre as mais recentes adições a Pokémon Go.

As missões Research de Pokémon Go são uma gigantesca adição ao jogo em 2018, introduzindo novas actividades que os jogadores podem completar.

Múltiplos desafios podem ser completados diariamente como parte das missões Field Research, dando-te recompensas únicas como parte das Research Breakthroughs, enquanto que as missões Special Research oferecem-te a possibilidade de encontrares Pokémons nunca antes vistos.

Quando começam as missões Research de Pokémon Go?

A data de lançamento das missões Research em Pokémon Go é Sexta-Feira, 30 de Março, mesmo a tempo do fim-de-semana da Páscoa. Para aqueles no Reino Unido e Europa, é melhor não excluirem a opção das mesmas serem lançadas ao fim do dia - por isso, o melhor é contares jogar estas missões devidamente no Sábado.

Assim que estejam disponíveis, podes esperar os dois tipos de missão - Field Research e Special Research. Ambas consistem em desafios dentro do jogo que podes completar ao executares actividades específicas, se bem que são acedidas de forma distinta.

O que são missões Field Research e Research Breakthrough em Pokémon Go?

Field Research são missões diárias que coleccionas ao girares uma PokéStop, e terás de encontrar certas criaturas e combatê-las. Exemplos e recompensas das imagens pré-lançamento incluem:

  • Capturar um Pokémon tipo Dragão (2x Candy Raro)
  • Ganhar 3 Batalhas no Ginásio (x3 Hyper Poção)
  • Ganhar 3 Raids (x1 TM)

Ainda não se sabe se aquilo que foi mencionado acima - tanto o tipo de missões como as suas recompensas - é gerado de forma aleatória ou se é igual para todos os jogadores. De qualquer das formas, quanto mais difícil a tarefa, melhores as recompensas. É também uma boa forma de obteres recompensas das Raids sem teres de as fazer.

Podes completar quantas quiseres num só dia - assim que tenhas espaço no teu inventário, regressa a uma PokéStop para começares uma nova.

Parece que vais poder cancelar uma missão caso percas o interesse em completá-la - útil se não pretendes fazer Raids nesse dia. Contudo, a quantidade de vezes que podes remover missões para fazeres "refresh" ainda é desconhecida.

Completar uma missão Field Research por dia irá providenciar-te com um carimbo. Obtém sete carimbos - algo que demorará sete dias - e irás completar algo conhecido por Research Breakthrough.

Estas possuem recompensas ainda melhores - incluindo Stardust e Itens Mistério - e ainda um possível encontro com um Pokémon Lendário.


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


O que são missões Special Research?

Missões Special Research são baseadas em narrativas e oferecem-te recompensas únicas.

A primeira que foi revelada denomina-se 'A Mythical Discovery', sendo que terás uma criatura nova quando a completares - Mew.

A única informação disponível é baseada numa afirmação da própria Pokémon Company: "O professor Willow irá apresentar a Special Research, com actividades baseadas na narrativa que levará os treinadores a lugares nunca antes vistos do mundo de Pokémon Go!"

Ainda não se sabe quanto tempo demorarão estas missões mas pelas informações que temos, as mesmas irão consistir em oito passos.

Será que demora oito dias ou oito semanas a completares os objectivos ou poderás fazê-lo de uma assentada? Para além disso, obterás Mew automaticamente, sem qualquer tipo de batalha, ou só a partir de um encontro especial?

Saberemos mais assim que o mesmo for lançado esta semana.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários