God of War chegou à PS4 e, com isso em mente, decidimos criar um walkthrough para te ajudar com a campanha.

Podes também encontrar o nosso guia de God of War nesta página, com links para todas as páginas individuais que retratam partes específicas do jogo, bem como uma colecção de dicas para ajudar os novatos neste mundo nórdico.

Em suma, podes começar nesta mesma página caso queiras saber mais sobre os diversos aspectos do jogo - o nosso walkthrough passo-a-passo poderá solucionar problemas específicos e podes contar que, ao longo dos próximos dias, verás que será expandido.

Nota que este guia e walkthrough ainda está em progresso mas espera muito mais, especialmente nos dias seguintes ao lançamento do mesmo!

God of War PS4 - guia e walkthrough

A história de God of War tem como palco várias regiões. Dividimo-las logo a seguir seguindo uma ordem cronológica, que irás encontrar à medida que fores completando a tua jornada.

Midheim:

Alfheim:

Back to Midheim and the Mountain

Thamur's Corpse

Helheim

Voltar a Midgard

Regresso a Helheim

Missões finais

Se não conseguiste parar de jogar God of War e já chegaste ao fim, fica a saber que criámos um guia que explica como desbloquear o final secreto, algo extremamente simples de fazeres! Podes, em alternativa, ver o vídeo já a seguir:

1-1

Dicas de God of War PS4

Precisas de ajuda com God of War? Não te esqueças então de visitar as nossas páginas sobre as armas de God of War e também da melhor armadura de God of War. Descobre ainda Como Desbloquear o Final Secreto de God of War. Em alternativa, podes sempre visitar o nosso guia sobre as Encontrar e Derrotar as Valquírias em God of War - incluindo como podes completar a missão The Magic Chisel e onde encontrar as Niflheim e Muspelheim Ciphers. Em alternativa, poderás sempre visitar o nosos guia sobre as Iddun Apples, Horn of Blood Mead, os brinquedos da missão Lost and Found e máscaras Faces of Magic. Tens também uma página dedicada para todos os mapas de Tesouro. Assim, serás capaz de aproveitar o jogo ao máximo e sentires-te um verdadeiro Deus da Guerra.

God of War é, de uma forma geral, um jogo simples - no entanto, existe uma ou outra informação que deves saber que te poderá ajudar nesta aventura nórdica - temos uma página totalmente dedicada a truques e dicas que deves saber sobre God of War mas podes ler algumas já a seguir:

  • Não te esqueças de continuar sempre a atacar - Sim, por vezes é melhor desviares-te e bloqueares. Na verdade, durante a maioria do tempo, deverás fazer isto: irás ser frequentemente atacado por multidões de inimigos, ou grandes criaturas cujos ataques terás de evitar. Esmagar os botões do comando sem lógica não é uma boa opção, o que significa que manteres-te em movimento é essencial. Um desvio bem cronometrado é perfeito para te deixar aberto a contra-ataques, também.
  • Varia os teus ataques - Usar apenas o teu machado e punhos não irá resultar muito bem. Alguns inimigos são imunes a certos ataques, enquanto outros serão derrotados mais depressa se fizeres uma mistura do que repetires o mesmo movimento uma e outra vez.. Usa o intervalo completo daquilo que tens à tua disposição.
  • Equipa bem as habilidades das runas - As habilidades de God of War não são propriamente distintivas mas, após uma inspecção detalhada, podem ajudar-te numa variedade de situações. Ter uma que atordoa ou atrasa os teus inimigos é bom para conseguires ter algum espaço durante as lutas. Outra habilidade que faz dano pesado à área pode também vir a ser bem útil. Alterá-las antes de uma luta é também uma jogada inteligente - equipámos uma que garante uma melhoria na saúde e fez uma grande diferença em algumas batalhas.
  • Presta atenção ao livro Beastiary - É, por norma, aquele tipo de coisa ao qual passas os olhos a correr, mas este livro contém algumas dicas bem úteis no combate a certos inimigos - como congelar os tipos voadores de maneira a que não consigam recuperar quando os atiras no ar para executares um combo.
  • Esmaga umas coisas contra outras - Sabe mesmo bem! E é bom fazê-lo já que pode matar inimigos de uma assentada que, por norma, demoraria mais tempo. Atirar um inimigo contra a parede usando um pontapé irá destruí-lo. Melhor ainda é se o conseguires atirar contra outro inimigo.
  • Atira inimigos de locais específicos - De forma semelhante ao anterior, atirar inimigos de bordas é uma maneira bem útil de te livrares deles. Mesmo com os voadores, podes congelá-los ao atirar-lhes o teu machado primeiro.
  • Resolves a maioria dos puzzles com o teu machado - Atirar o teu machado contra algo, atirá-lo enquanto estás a executar outra tarefa, lançá-lo contra uma série de objectos, ou atirá-lo para um local e moveres-te para outro para que atinja mais um objecto no movimento de regresso são as formas principais de resolver puzzles. Parece simples e pouco elegante, e de certo modo até é, mas pode ainda assim fazer parte de algumas soluções bem complexas!
  • Atreus é estranhamente útil - As tuas interacções com ele consistem, basicamente, em chamar "Boy!", mas Atreus é muito útil para distrair, atordoar ou mesmo dificultar a vida a inimigos mais poderosos. Faz bom uso dele!
  • Esmaga tudo o que vires - Existem potes (que te recompensam com um punhado de Hacksilver, o teu recurso principal) espalhados por toda a parte, mas outros itens que podes partir contém, por vezes, melhores tesouros, esferas curativas ou segredos.
  • Usa Spartan Rage frequentemente, mas de forma sábia - Spartan Rage pode fazer a diferença entre uma vitória e uma derrota, mas usá-la no fim da batalha significa que significa que só a poderás dessa vez, em vez de múltiplas vezes já que a mesma vai aumentando durante a luta. Se existe mais do que um inimigo, e sabes que mais virão, vale mesmo a pena usá-la. Quando chegares ao fim da luta, terás a barra outra vez preenchida para mais um uso. Ele é um Deus muito enraivecido, não haja dúvida!

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (33)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

10 dicas que deves saber antes de começar a jogar God of War

Para desfrutares ao máximo da nova aventura de Kratos.

God of War - Onde encontrar os brinquedos da missão secundária Lost and Found

Um guia que te ajudará a encontrar estes brinquedos coleccionáveis.

God of War - Localização de todos os Horn of Blood Mead

Um item capaz de aumentar permanentemente o Rage Mode de Kratos.

God of War - Onde encontrar as Niflheim Ciphers

Todas as localizações das Niflheim Ciphers, um dos coleccionáveis mais interessantes do jogo.

Últimas

ArtigoOctopath Traveler - De volta aos tempos de criança

Falamos com a Square Enix sobre uma nova jornada mágica.

Torre dos Avengers está em Spider-Man

Será apenas para embelezar ou terá outro propósito?

Octopath Traveler foi pensado para fãs de todo o mundo

A segunda demo dá-te uma melhor ideia do jogo.

Publicidade