Zombies! Em videojogos! Quem diria que os dois combinariam de forma tão intrínseca? Estes mortos-vivos sem cérebro são o inimigo perfeito para um designer de videojogos. E é por isso que estas criaturas continuarão a fazer parte da indústria.

Depois da tentativa da Microsoft no género com State of Decay 2, o próximo grande jogo com esta temática será Days Gone da Sony Bend. Se te estás a perguntar-te sobre qual é a característica que destaca Days Gone dos restantes jogos, temos alguns detalhes que vais querer saber.

days_gone_lg_600x318

Days Gone na E3 de 2018

Este ano, a Sony decidiu fazer uma série de pequenos anúncios diários nos dias que precediam a sua conferência da E3: no segundo dia, foi revelado um novo trailer para Days Gone, com um foco nos animais presentes no mundo do jogo (e na sua ferocidade) que podes ver já a seguir:

Para além disso, uma data de lançamento foi oficialmente revelada para o jogo: 22 de Fevereiro de 2019.

Primeiro, estes zombies não são zombies. Não, os não-zombies da Days Gone são chamados Freakers e não são totalmente humanos - irás também combater ursos que gostam de zaragatas, tanto em boss fights como em inimigos padrões.

Esta informação provém de uma recente entrevista com a Game Informer. Compilámos os detalhes mais interessantes logo abaixo:

Data de lançamento

A Sony celebrou o segundo dia de revelações pré-E3 2018 com o anúncio da data de Days Gone.

Depois de ter adiado Days Gone para 2019, a Sony apresenta agora uma data específica para o exclusivo PlayStation 4 que está a ser desenvolvido pela Sony Bend Studios.

Days Gone estará disponível a partir do dia 22 de Fevereiro de 2019 nas lojas, segundo confirmado agora pela Sony.

Para celebrar a revelação da data de lançamento, a Sony Bend preparou algumas novas imagens e um novo trailer onde podes ver Deacon St. John em novos momentos intensos.

Algumas imagens do jogo foram igualmente reveladas:

days_gone_600x338

Mundo aberto e contínuo de Days Gone

Os produtores do jogo revelaram alguns detalhes sobre como está a ser construído o mundo aberto de Days Gone. Os produtores referem que não haverá tempos de carregamento no jogo de zombies exclusivo da PS4. Cada interior oferecerá formas jogáveis, como abrigos momentâneos para as fugas aos zombies. As entradas e saídas nestes espaços não terão cortes, devendo promover uma experiência contínua.

Days Gone é como The Last of Us?

Não parece. De facto, o director criativo John Garvin diz que está farto de comparações com a série da Naughty Dog, mesmo que ambas contenham um homem zangado que mata não-zombies.

369598_daysgoneheader

Jogas como um homem chamado Deacon St. John que explora um mundo aberto, assoberbado por todo o caos que assolou o mundo. Nunca mudas para a perspectiva de outra personagem, se bem que existem alguma sequências jogáveis de flashbacks.

É importante notar que, de acordo com palavras de Jeff Ross, produtor do jogo, "Vamos definitivamente levar a PlayStation 4 aos seus limites", mostrando que o estúdio está empenhado em criar um título arrebatador. Lê o nosso artigo de opinião sobre o jogo e podes também ver gameplay dos primeiros minutos logo a seguir:

Days Gone - personalização de personagens

Não podes customizar Deacon. Em certas situações, ele ajusta o seu boné de maneira a que esteja voltado para a frente ou para a trás, mas não tens controlo sobre a aparência da personagem, de todo. Ele possui modelos para mamilos o que sugere que, em determinado momento, ele deve ficar em tronco nu.

days_gone_e3_2017_shot_2_600x338

Days Gone - podes nadar?

O director criativo afirma que Deacon pode nadar, mas escolhe não o fazer. Isto é explicado pela história. Sabemos que algumas artes deste mundo estão inundadas, o que significa que a infecção pode espalhar-se pela água.

Days Gone - duração do jogo

Days Gone dura cerca de 30 horas, e podes continuar a jogar depois dos créditos rolarem.

Days Gone - personalização da moto

days_gone_e3_2017_shot_3_600x338

A tua moto será a tua companheira em Days Gone. Ocasionalmente, ela vai estragar-se e terás de a arranjar mas não tens que te preocupar com um furo nos pneus.

De forma semelhante ao jogo Mad Max da Warner Bros, podes actualizar a tua moto à medida que fores jogando. Podes desbloquear novas pinturas, tubos de escape, aumentos de velocidade e melhor controlo sobre ela. Tens também abafadores que te permitem circular por este mundo aberto de forma mais silenciosa.

Days Gone - controlos da moto

Existem vários saltos que podes executar por este mundo fora, presumivelmente para obteres um Troféu. Quando estiveres farto de conduzires, contudo, a viagem rápida será uma opção a considerar.

Performance de Days Gone

DaysGone004

Days Gone corre a 30fps na PS4 padrão e na PS4 Pro. As melhorias na PS4 Pro estão limitadas a 4K checkerboard.

Gameplay de Days Gone

Em vez de ser uma história linear como The Last of Us, tens de montar acampamentos e melhorar a tua moto à medida que exploras o mundo e coleccionas recursos. O tempo muda dinamicamente, em vez de mudar por estações predeterminadas como no jogo da Naughty Dog. Falando da Naughty Dog, Days Gone também possui cães. Cães!

maxresdefault

Apesar do mundo aberto e da inclusão de cães, o jogo está dividido em capítulos e existem alguns grandes eventos no guião. Por exemplo (ALERTA DE SPOILER), a boss final - sim, existem bosses - consiste num ser humano. (FIM DO SPOILER). Aparentemente, irá fazer-te chorar.

days_gone_ps4_e3_2016_gameplay_3_600x338

Days Gone - data de lançamento

Days Gone chega antes de The Last of Us: Part 2, no início de 2019.

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (12)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

PS4 Pro: especificações, jogos, data de lançamento, preço e tudo o que sabemos

As diferenças na melhoria 4K a meio da geração da Sony.

22 de Fevereiro de 2019, uma data a não esquecer, por enquanto

Três grandes lançamentos num só dia, a não ser que haja adiamentos.

Days Gone não terá loadings: experiência contínua

Sony Bend garante que cada zona interior será explorada sem cortes

Days Gone ganhará data de lançamento em breve

A Bend Studios diz que está perto o anúncio.

Últimas

ArtigoDestiny 2: Forsaken - Gambit é um novo modo refrescante

Mas a Bungie precisa de muito mais para a nova expansão.

Jogo de Kill la Kill anunciado para 2019

A popular anime terá direito a videojogo.

Dying Light 2 será quatro vezes maior que o original

Ao que tudo indica, cada sistema do jogo foi melhorado.

Este é o mapa de Nova Iorque no novo Spider Man

Não irão faltar locais para lançar teias.

Nintendo satisfeita com as vendas do Nintendo Labo

Continuará a suportá-lo no futuro.

Publicidade