Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PES 2019 - Glorificar a magia do futebol é o objectivo

Jogamos o novo jogo.

PES 2019 é a próxima grande aposta da Konami na sua aclamada série de jogos de futebol e como não podia deixar de ser, o jogo esteve presente na E3 2018 e tivemos a oportunidade de o jogar.

Além de um novo trailer preparado para o evento de Los Angeles, a Konami revelou várias novidades sobre o que espera concretizar na nova temporada. Já existe muito que sabemos, que podes consultar nesta página, mas a editora partilhou ainda mais.

Sabemos que a Liga NOS estará disponível em PES 2019 totalmente licenciada, sabemos que a Master League recebeu imensas melhorias, mas também ficamos a saber novos detalhes sobre o que a equipa responsável pelo jogo está a preparar.

O foco nas consolas de actual geração e na busca de licenças parece definir os planos nos bastidores da Konami, mas tão importante quanto assegurar uma maior fidelidade é aprimorar o gameplay.

Para isso, a Konami está a apostar em reforçar a individualidade dos jogadores. As suas habilidades e atributos terão mais importância e sentirás, mais do que nunca, a diferença entre os diversos atletas.

O futebol é o jogo bonito e a Konami quer magia no relvado.

Dentro da vontade de glorificar os momentos mágicos estão as mudanças nos domínios. Essa busca pela individualidade dos atletas significa que as diferentes formas de dominar a bola, juntamente com os benefícios que cada uma apresenta, terão maior impacto no ritmo do jogo. No entanto, a sua posição no momento da recepção também terá importância e são factores a ter em conta.

Uma nova mecânica de remate, que varia de acordo com de acordo com a posição da bola e do jogador, também ajudará a melhorar as animações e a diversificar o comportamento dos atletas. É o terceiro pilar da Konami nesta busca pela magia no futebol.

O Enlighten voltou a ser destacado pela Konami, que olha para esta tecnologia de iluminação como um dos maiores avanços na série PES. A Konami afirma que em PES 2019 terás uma hora dinâmica, significando que uma partida que começa perto do final do dia, terminará de noite. Mais uma tentativa de conferir maior credibilidade PES 2019.

Ver no Youtube

Fora do relvado, a Konami também trabalha na aquisição de mais licenças e a International Champions Cup foi anunciada para PES 2019.

Antes da temporada começar, poderás participar neste popular torneio pré-temporada, que decorre nos Estados Unidos da América, para criar mais cedo a equipa e começar a formar os processos em direcção à vitória.

Talvez mais importante do que uma nova competição pré-temporada e tão importante quanto o reforço da magia no relvado sejam as novidades e melhorias que foram preparadas para a Master League.

A Konami trabalhou em melhorias na forma como se processam as transferências em PES 2019 e o sistema de negociações foi melhorado. Terás de gerir o teu orçamento e não penses que vais conseguir contratar qualquer jogador.

Se estiveres a jogar/gerir um clube pequeno, não será possível contratar jogadores do estatuto de Cristiano Ronaldo. O processo de negociação também será dividido em duas partes - negoceias com a equipa e com o jogador, ambos têm de aceitar.

As transferências estão mais credíveis.

Voltando aos momentos mágicos, a tentativa da Konami em tornar PES 2019 num jogo mais dinâmico, mais diversificado e mais gratificante, os dribles foram remodelados com animações mais fluídas.

Os dribles dependem da posição do jogador, da distância da bola e se existem adversários por parte, mas espera ver movimentações mais diversificadas e comportamentos menos previsíveis.

PES 2019 demonstrará mais animações e comportamentos nos atletas para tornar o elemento visual mais autêntico. O cansaço faz parte de uma partida de futebol e em PES 2019 será mais visível, mais perceptível. Também é uma aposta da Konami e verás isso facilmente se abusares de um atleta.

Uma das mecânicas mais interessantes que vão chegar à série através de PES 2019 é a possibilidade de aplicar substituições rápidas.

Quando a bola sair do relvado e o jogo estiver parado, receberás uma notificação com substituições recomendas, que serão aplicadas de forma imediata, sem aceder a qualquer menu e sem parar a partida.

É mais uma maneira da Konami tornar PES 2019 ainda mais dinâmico e fluído.

Novos estádios, mais licenças, mais Lendas PES e ainda uma nova bola são também parte da postura da Konami para atacar a nova temporada.

Em PES 2019, a bola principal será a Fuerza, uma nova bola desenvolvida para representar a física real das bolas de futebol nas suas trajectórias pelo terreno de jogo.

Das três partidas que joguei em PES 2019, disponível no espaço da Konami na E3 2018, foi perceptível o comportamento diversificado da bola e dos jogadores, especialmente nos novos tipos de remate. Em PES 2019, uma bola poderá mudar a trajectória, tal como na vida real, e terás ao teu alcance diferentes tipos de remate.

PES 2019 está dinâmico, mais diversificado, igualmente táctico e muito divertido. A konami sabe a importância da série e sabe que não pode mais continuar sem reforçar os seus esforços. Do que tivemos a oportunidade de ver e jogar, PES 2019 parece pronto para continuar a trajectória ascendente da série nestes últimos anos.

Read this next