Aproveitando o comboio da E3 e a vaga avassaladora de apresentações e novos jogos para os próximos meses, os italianos da Kunos Simulazion, responsáveis pelo excelente Assetto Corsa, aproveitaram o momento para mostrar um pouco do passo seguinte na sua senda de jogos automóveis.

E o próximo nível chama-se Asseto Corsa Competizione, que pudemos ver já com segmentos in-game, ainda que corresponda a uma fase de desenvolvimento.

O jogo procura recrear as emoções do campeonato Blancpain GT Series, um dos mais populares, reproduzindo com precisão a aderência dos pneus, o esforço aerodinâmico, o setup do motor, suspensão e uma série de componentes electrónicos que determinam o equilíbrio do carro em pista.

Os produtores pretendem lançar o jogo ainda este ano, no verão, para o PC, via steam. Por enquanto nada está confirmado para as consolas.

Publicidade

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Mais artigos pelo Vítor Alexandre

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade