Durante esta E3 2018, a Lab Zero Games trouxe a versão mais recente do seu Indivisible, um RPG side-scroll que presta homenagem a clássicos como Valkyrie Profile, combinado com uma estrutura que evoca outros clássicos do estilo Metroidvania. É um jogo que já conhecemos e que já tivemos a oportunidade de jogar, mas esta nova demo mostra incríveis evoluções.

Este novo contacto com Indivisible deixou-me ver o jogo numa forma muito superior ao que a Backer Demo estava. Os cenários fora melhorados com vários elementos adicionais, Ajna move-se de forma muito mais fluida e conecta movimentos com maior suavidade, sem esquecer que podias jogar com todos os 25 personagens.

A demo começava precisamente no mesmo sítio que a Backer Demo, mas logo no início nos deixou contactar com uma NPC que te informa de uma habilidade muito especial - Ajna pode meditar e entrar num mundo que existe dentro dela, onde estão todas as personagens que existem dentro dela e a ajudam nos combates. A Lab Zero explicou que esta realidade estará acessível a qualquer momento para que possas gerir as personagens quando quiseres e até crescerá consoante Ajna progride.

O mapa do mundo também foi apresentado e desde locais estilo Steampunk a cidades que invocam países como a Tailândia, Indivisible parece pronto para apresentar uma saudável diversidade de locais. Especialmente porque o estilo visual, Indivisible parece uma anime interactiva, dá um encanto especial a este novo projecto de uma equipa que já espantou com Skullgirls, o seu primeiro jogo.

Se os 20 minutos com o jogo serviram para ver Indivisible no seu estado mais refinado, demonstrando o quão bem o tempo adicional de desenvolvimento lhe está a fazer, a parte final permitiu descobrir um elemento gameplay altamente promissor - as batalhas com bosses com múltiplas fases.

Contra uma aranha gigante, Ajna e os restantes companheiros tinham de se proteger dos ataques no momento exacto e atacar através de combos e habilidades especiais. Quando a aranha perdia uma barra de vida ela fugia é deixava uma perna no chão, se a destruísses e conseguisses escapar do ataque da aranha, poderias aplicar um golpe poderoso e o combate resumiria. A Lab Zero diz que isto vai variar e por vezes poderás ter de perseguir pelo cenário o boss ou carregar numa sequência de botões para bloquear o ataque num momento diferente.

Estas batalhas de várias camadas e fases diversificadas foram a maior novidade de Indivisible na E3 2018 e ficaram indicações muito boas para o futuro deste indie.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade