Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados no futuro, especialmente depois da recente impressão que causou na E3 2018. Neste guia de Cyberpunk 2077, iremos debruçar-nos sobre todos os detalhes que conseguimos juntar até agora sobre o título, incluindo a data de lançamento, o trailer da E3 2018, entre muitas outras informações.

Cyberpunk 2077 - Data de Lançamento

Ficámos a conhecer Cyberpunk pela primeira vez há cinco anos, quando a CD Projekt RED anunciou a existência do jogo enquanto ainda trabalhavam à séria em The Witcher 3. Podes ver o trailer de estreia do jogo futurista logo abaixo.

Avançando cinco anos no tempo e temos muitas mais informações sobre o próximo jogo de acção e RPG de ficção científica do estúdio polaco. Apesar de poderes encontrar neste guia imensa informação sobre Cyberpunk 2077, existe algo que não irás ler: uma data de lançamento.

Cyberpunk_2077_Shot_02

Isso leva-nos a acreditar que Cyberpunk 2077 está, pelo menos, a dois anos de ser lançado. A CD Projekt RED não tem medo de anunciar uma data de lançamento e depois adiar o jogo, como aconteceu com o aguardado The Witcher 3. Portanto, faz sentido que Cyberpunk esteja em produção, com um longo caminho ainda a percorrer. Dada a falta de data de lançamento, é provável que Cyberpunk 2077 chegue mesmo à PS5 e Xbox Two.

Cyberpunk 2077 - Impressões

O Eurogamer.net assistiu a 50 minutos de jogabilidade sem cortes de Cyberpunk 2077 na E3 2018. Essa jogabilidade decorreu em Night City, o nível de abertura do jogo. Vê aqui mais algumas imagens conceptuais do jogo.

cyberpunk_2077_1

Descrito pela CD Projekt RED como um “first-person RPG”, Cyberpunk 2077 possui uma habilidade de câmara lenta, assim como um deslize táctico. Todos os inimigos no jogo têm barras de vida acima das suas cabeças, e os números de dano aparecerão de cada vez que infligires um golpe. Cyberpunk 2077 também apresenta nudez frontal completa, e podes mesmo levar um NPC à tua escolha de volta ao teu apartamento para uma noite... quente.

cyberpunk_2077_3

Trailer de Cyberpunk 2077

No primeiro trailer de Cyperbunk 2077 que podes ver acima, vimos uma cidade futurista, com uma força policial devidamente equipada. No trailer, polícias derrubam uma mulher desarmada com armas cibernéticas, enquanto que um drone policial patrulhava a área acima, procurando detalhes. Um cenário certamente apetitoso para um jogo futurista.

cyberpunk_2077_reveal

Na apresentação da E3 2018 da Microsoft a 10 de Junho, recebemos o trailer logo abaixo para Cyberpunk 2077. Este trailer mostra-nos mais sobre a vida dentro da cidade futurista, juntamente com um estilo de arte limpo, dando-te uma ideia do funcionamento da metrópole onde o jogo decorre.

Cyberpunk 2077 - Detalhes de jogabilidade

Portanto, só na E3 2018 tivemos uma visão mais clara do que é, realmente, Cyberpunk 2077. No palco da Microsoft, dia 10 de Junho, um novo trailer de Cyberpunk foi revelado, um jogo sobre o qual a CD Projekt RED já não se pronunciava há anos.

O trailer mostra um pouco mais da direcção artística de Cyberpunk 2077 - não foi mostrado gameplay, no entanto. Podemos ver pessoas nas suas lides diárias, bem como andróides e polícias a patrulhar as ruas. É definitivamente um gosto do mundo que está para vir. A CD Projekt disse que não existem ecrãs de loading no mundo aberto de Cyberpunk 2077. A cidade está dividida em seis distritos únicos, sendo que a demonstração ocorreu em Watson.

cyberpunk_2077_title

Depois disso, no entanto, foi revelado por aqueles que tinham visto Cyberpunk 2077 em acção que o jogo iria consistir num RPG em primeira pessoa com elementos de shooter, algo que deixou a comunidade gamer realmente surpreendida. Esta informação foi revelada por várias fontes diferentes depois da CD Projekt RED mostrar uma hora do jogo a portas fechadas. Parece que a maioria do jogo acontecerá a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, incluindo secções de combate e exploração.

O combate envolverá armas mas terá uma componente corpo-a-corpo muito grande. A equipa aprendeu imenso com The Witcher 3 e tirou daí algumas premissas para o novo jogo, embora seja difícil regular tudo para a primeira pessoa. Haverá três tipos de armas, uma poderosa capaz de produzir imensos danos, e outras tecnologicamente mais avançadas e capazes de penetrar em coberturas. Por fim, haverá armas inteligentes, com mecânicas de aproximação e reconhecimento.

Haverá também elementos de terceira pessoa - especificamente, o jogo irá para a terceira pessoa quando estiveres num veículo. É provável que hajam também outros aspectos em terceira pessoa, dada a robustez do criador de personagens. Ainda não descobrimos se poderás alternar entre os dois, mas caso a CD Projekt RED esteja a inclinar-se para um shooter, parece improvável.

Cyberpunk 2077 - Criação de Personagens

Um aspecto que não foi mostrado no trailer foi se seríamos forçados a jogar com a personagem que narra Cyberpunk 2077. Foi então revelado pelo presidente da CD Projekt RED, Adam Kiciński, que o jogo contaria com um criador de personagens logo no início.

Como podes ver no tweet acima da conta oficial de Cyberpunk 2077 no Twitter, iremos jogar com uma personagem chamada V no jogo e desempenharás o papel de um hacker que luta contra mega corporações que dominam o mundo. V é uma personagem bastante ágil, podendo inclusive correr pelas paredes. E lembras-te daquelas estranhas lâminas que aparecem no primeiro trailer? Elas estão presentes no jogo, e vais poder usá-las para matares inimigos. É importante frisar que o jogo não possui classes por onde podes escolher - possui, no entanto, um sistema de classes fluido que te permite personalizar a tua própria classe durante toda a experiência de jogo. Podes tornar-te num Solo, Techie ou num Netrunner - ou uma mistura de todos eles.

Cyberpunk 2077 é um projecto em andamento da CD Projekt RED. Como tal, actualizaremos constantemente este guia de maneira a reflectir quaisquer novos anúncios que a produtora faça para o RPG de acção, especialmente durante esta semana, com a E3 2018 ainda bem quente.

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (41)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

CD Projekt explica a nudez de Cyberpunk 2077

"É normal", diz o director do jogo.

Cyberpunk 2077 é, para já, o trailer mais visto da E3 2018

Actualização: A lista inclui agora os trailers da Nintendo.

Cyberpunk 2077 será jogado na perspectiva da primeira pessoa

CD Project Red revela mais detalhes sobre o seu jogo de role play retro futurista.

Últimas

ArtigoOctopath Traveler - De volta aos tempos de criança

Falamos com a Square Enix sobre uma nova jornada mágica.

Torre dos Avengers está em Spider-Man

Será apenas para embelezar ou terá outro propósito?

Octopath Traveler foi pensado para fãs de todo o mundo

A segunda demo dá-te uma melhor ideia do jogo.

Publicidade