Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Surge 2 terá editor de personagens - Demo E3 revela mais detalhes

Deck 13 apresenta várias melhorias e novidades.

A Deck 13 e a Focus Home Interactive estão presentes na E3 2018 para apresentar The Surge 2 e graças a uma apresentação à porta fechada, tivemos a oportunidade de descobrir mais da sequela.

No original jogaste com Warren, que tentava escapar de um complexo industrial, num jogo de combate táctico contra inimigos altamente difíceis. A sequela leva-te para Jericho City, um espaço muito mais amplo e com muito mais possibilidades, destacando-se desde logo pela possibilidade de criar um personagem totalmente original.

Apesar de não partilhar mais detalhes, foi confirmado que The Surge 2 permitirá criar personagens originais e se escolher partes da armadura é vital para definir o teu estilo de jogo, criar uma personagem ao teu gosto é mais uma forma de aumentar a personalização. Uma decisão tomada logo no início do desenvolvimento e que representa a vontade de dar maior liberdade aos jogadores.

Voltando à demo em si, a acção decorre em Jericho, uma cidade que está debaixo de um cerco e sobre a cidade paira uma tempestade ameaçadora, sem esquecer as criaturas que atacam todas as pessoas. A demo apresentada pela Deck 13 mostrou a personagem original a usar uma arma chamada Double Duty, que numa forma aplica ataques pesados e noutra forma se torna mais rápida e realça as opções tácticas em The Surge 2.

A demo decorre num parque artificial, construído a mando dos ricos da cidade para desfrutarem da natureza. No entanto, agora está debaixo de perigo e existem mercenários a controlar o local. O protagonista despacha o primeiro deles no estilo de duelo usado no original. Cada arma apresenta várias execuções e combos, que podes personalizar através dos teus controlos.

Em The Surge 2 cada inimigo é como um boss, um adversário que te poderá deixar de rastos e o combate mantém a mesma aposta na estratégia e forca-te a pensar bem no que fazer. Podes atacar diferentes partes do corpo dos inimigos e até as armaduras podem fazer a diferença. O exemplo mostrado foi um inimigo com uma peça avariada e se atacada, deixa-o mais lento e susceptível a mais ataques.

Apanhar novas peças de armadura permitem desbloquear mais habilidades e uma delas deixa pesquisar o cenário por inimigos escondidos. Isto permite-te iniciar o combate com um ataque furtivo. Todas as vantagens contam e atacar à sorte não é tão benéfico quanto atacar peças específicas de forma a aumentar as probabilidades de ganhar. Bloquear no momento certo permite um contra-ataque rápido e perto de um precipício, poderás usar o cenário a teu favor.

O gameplay de The Surge 2 está dinâmico, altamente fluido e nesta derivação de Dark Souls, consegues sentir que o desejo é apresentar algo muito mais veloz. Um meio termo entre um hack n slash e a experiência Souls da From Software. Combate estratégico e dinâmico talvez seja a melhor forma de o resumir.

Godess Helena foi o boss que representou a capacidade da Deck 13 em colocar desafios de maior dificuldade e escala. Os bosses terão capacidades ofensivas e defensivas muito fortes, serão complicados de ultrapassar e terás de descobrir as fraquezas e começar a destruir as defesas para conseguir aumentar o teu poder ofensivo. Helena envergava um escudo que preciso ser destruído antes sequer de lhe começar a acertar. Depois de destruído, Helena mudou os seus padrões e a luta tornou- menos defensiva e muito mais ofensiva.

The Surge 2 promete apresentar-se como mais um filho de Dark Souls, mas à procura de distanciar-se do título da From Software com a introdução das suas próprias mecânicas. A demo deixou boas indicações, mas a Deck 13 está a apontar para 2019, o que lhe dá imenso tempo para trabalhar na sua perspectiva do gameplay centrado em duelos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Surge 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários