Cyberpunk 2077 será jogado na perspectiva da primeira pessoa

CD Project Red revela mais detalhes sobre o seu jogo de role play retro futurista.

Cyberpunk 2077 era um dos jogos mais aguardados para esta E3. Revelado finalmente na conferência da Microsoft, desde então que o estúdio polaco CD Project Red tem vindo a adiantar um conjunto de detalhes e características do seu jogo.

Ao site Gamespot, a produtora fez saber que o sistema de role play será mais aberto do que um role plat com sistema de classes tradicional. As habilidades serão modeladas à medida que progredimos.

Por outro lado o jogo está desenvolvido como um jogo de role play na primeira pessoa. Os produtores referem que o jogo não é um shooter mas um jogo de role play.

Um produtor responsável pela arte assegurou que a história é muito próxima do cinema negro, inspirado no clássico de ficção científica Blade Runner. O jogador assumirá o controlo de V, um mercenário da perigosa e violenta metrópole Night City, num futuro que é disputado por diferentes corporações empresariais. Será possível definir o seu género, aparência e dados históricos através de um potente editor de personagens.

O combate envolverá armas mas terá uma componente corpo-a-corpo muito grande. A equipa aprendeu imenso com The Witcher 3 e tirou daí algumas premissas para o novo jogo, embora seja difícil regular tudo para a primeira pessoa. Haverá três tipos de armas, uma poderosa capaz de produzir imensos danos, e outras tecnologicamente mais avançadas e capazes de penetrar em coberturas. Por fim, haverá armas inteligentes, com mecânicas de aproximação e reconhecimento.

Será possível conduzir motas e carros, mas ainda são escassos esses detalhes. O estúdio refere que Cyberpunk decorre numa cidade fictícia, como uma Califórnia do futuro, com bairros diferentes e muita diversidade para que não seja aborrecida a exploração. Se o mapa de The Witcher era muito horizontal, desta vez haverá verticalidade.

Por fim, a CD Project Red comentou ainda o sistema de missões. As principais terão um arco extenso, que levarão horas até serem cumpridas. Nelas será possível obter experiência e créditos, enquanto que as missões secundárias darão apenas créditos que poderão ser afectados à compra de materiais e coisas. Os diálogos estão carregados de escolhas que afectarão o rumo dos acontecimentos a longo prazo.

Publicidade

Salta para os comentários (52)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Lista dos Pokémon que NÃO estão em Sword e Shield

Chikorita, Cyndaquil e Totodile são alguns deles.

Anthem será remodelado e relançado, diz rumor

Bioware prepara ainda novo Mass Effect.

Days Gone distinguido pela sua narrativa nos Golden Joystick Awards

Actualização: Resident Evil 2 eleito Jogo do Ano.

Star Wars Jedi: Fallen Order corre a 1440p na Xbox One X

Podes optar por modo 1080p com rácio de fotogramas variável.

Também no site...

Comentários (52)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários