Nintendo ultrapassa Sony em investimento publicitário

Quase 10 milhões investidos em televisão.

Pode passar ao lado de muita gente, mas uma boa campanha publicitária pode ser essencial para o sucesso de um jogo - e as editoras dos videojogos estão perfeitamente cientes desse facto.

Depois de sete meses consecutivos na liderença, a Sony acabou por ser ultrapassada pela Nintendo em termos de investimento em publicidade em Maio.

De acordo com dados da Gamesbeat e iSpot.tv, uma empresa que mede o alcance de anúncios de TV em tempo real, o orçamento total estimado da Nintendo ronda os 8,6 milhões milhões de dólares - em termos mais práticos, isto significa que 10 publicidades da empresa japonesa foram exibidos mais de 4000 vezes, gerando 427,3 milhões de impressões.

image11

O spot "Best Summer Getaway" da Nintendo foi o que possuiu maiores custos, estimados em 2,3 milhões de dólares, sendo dividido por vários canais como o Nick Toons, Nick e Teen Nick.

No entanto, a PlayStation não ficou longe da Nintendo, tendo investido cerca de 8,2 milhões de dólares espalhados por um total de quatro anúncios. Em jeito de comparação, estes anúncios foram exibidos 928 vezes e geraram 387,5 milhões de impressões, sendo Detroit: Become Human um dos principais anúncios, exibidios em canais como ESPN, Adult Swim e TNT.

Estes dados dizem respeito ao mercado Norte-americano, mas não deixa de ser interessante o valor astronómico investido em publicidade e a forma como as editoras de videojogos gerem o mesmo.

Publicidade

Salta para os comentários (15)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox Scarlett será compatível com todos os comandos Xbox One

Microsoft relembra a forte compatibilidade entre as duas consolas.

Digital FoundryOverwatch na Switch: uma conversão com demasiados compromissos?

É jogável, funciona, mas não serão severos os cortes?

Realizador de Guardiões da Galáxia defende filmes da Marvel

"Nem todos os vão apreciar, mesmo alguns génios."

Comentários (15)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários