Shadow of the Tomb Raider é um dos jogos mais aguardados da E3, representando o fim desta nova trilogia de Lara Croft.

Há dias, a Eidos Montréal disponibilizou um novo vídeo onde se debruçava sobre os efeitos do jogo e no trabalho que têm feito para melhorar os mesmos, incluindo água, óleo, fogo e fumo. A parte mais interessante prende-se com o facto de poderes ver estes efeitos em acção no motor do ambiente. A equipa tem como objectivo tornar o jogo realista e, para tal, é necessário usar fórmulas físicas do mundo real - por exemplo, a cor do fogo é determinada pela temperatura da chama. Podes ver o vídeo já a seguir:

No entanto, um novo vídeo sobre o jogo foi ontem revelado onde David Boileau comenta alguns aspectos do jogo, entre os quais a UI e o mapa. Boileau fala sobre o facto da equipa estar inteiramente focada na criação de uma UI madura, reduzindo o ruído e o congestionamento para criar uma experiência cinematográfica e evitar sugar a imersão causada pelo título.

O mesmo acrescenta a velha máxima de, se a interface do usuário for imperceptível ao jogador, então isso significa que o trabalho foi bem realizado.

No vídeo, é-te dado também um breve vislumbre do mapa do jogo - apesar de ser apenas uns segundos, poderás reparar que o mesmo se assemelha a uma visão de satélite.

Outros vídeos sobre os bastidores do jogo dizem respeito à interacção de Lara e Jacob com NPCs, a IA do jogo, a iluminação, a emocionante história e os puzzles do mesmo.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado