Yakuza 6 perto de 900,000 unidades vendidas

Criador da série fala sobre os remasters.

Apesar do lançamento em Dezembro de 2016 no Japão, Yakuza 6 apenas chegou ao Ocidente em Abril de 2018 e segundo o seu criador, o jogo está a desfrutar de uma boa recepção.

Num recente especial no qual falou da série Yakuza, via Siliconera, Toshihiro Nagoshi, criador, partilhou a estimativa da SEGA sobre as vendas de Yakuza 6 e o porquê de estarem a preparar remasters dos três jogos PS3.

De acordo com Nagoshi, os remasters existem pois a série começou a vender melhor na Ásia, América do Norte e Europa, gerando interesse pelos anteriores jogos da série.

"Existem várias razões para criar os remasters, mas como posso dizer...a principal razão é porque agora vendem bem no estrangeiro, na Ásia, América e Europa, onde Yakuza 6 está em grande actualmente."

"Antes, Yakuza vendia imenso no Japão e falhava no estrangeiro, mas agora, as vendas no estrangeiro estão a par das vendas no Japão," disse Nagoshi após partilhar que Yakuza 6 vendeu entre 800,000 e 900,000 unidades em todo o mundo.

Sobre o desenvolvimento dos novos remasters para a PS4, Nagoshi explicou que se optassem por remakes, ao estilo Kiwami, demorariam mais tempo e seria preciso um orçamento maior.

Além disso, não sente que o salto da PS3 para a PS4 fosse tão significativo quanto foi o da PS2 para a PS4, no caso de Yakuza Kiwami e Yakuza Kiwami 2.

Yakuza 3 Remaster chegará ao Japão a 9 de Agosto e por enquanto não foi confirmado para o Ocidente.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Vídeo compara Halo Infinite em todas as consolas

Adicionado 1440p 60fps na Xbox One X e retirado 120fps na Series S

O que estamos a jogar - 26 Setembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

As melhorias feitas para Alan Wake Remastered

Remedy mostra vídeo a comparar com o original.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários