Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yakuza 6 perto de 900,000 unidades vendidas

Criador da série fala sobre os remasters.

Apesar do lançamento em Dezembro de 2016 no Japão, Yakuza 6 apenas chegou ao Ocidente em Abril de 2018 e segundo o seu criador, o jogo está a desfrutar de uma boa recepção.

Num recente especial no qual falou da série Yakuza, via Siliconera, Toshihiro Nagoshi, criador, partilhou a estimativa da SEGA sobre as vendas de Yakuza 6 e o porquê de estarem a preparar remasters dos três jogos PS3.

De acordo com Nagoshi, os remasters existem pois a série começou a vender melhor na Ásia, América do Norte e Europa, gerando interesse pelos anteriores jogos da série.

"Existem várias razões para criar os remasters, mas como posso dizer...a principal razão é porque agora vendem bem no estrangeiro, na Ásia, América e Europa, onde Yakuza 6 está em grande actualmente."

"Antes, Yakuza vendia imenso no Japão e falhava no estrangeiro, mas agora, as vendas no estrangeiro estão a par das vendas no Japão," disse Nagoshi após partilhar que Yakuza 6 vendeu entre 800,000 e 900,000 unidades em todo o mundo.

Sobre o desenvolvimento dos novos remasters para a PS4, Nagoshi explicou que se optassem por remakes, ao estilo Kiwami, demorariam mais tempo e seria preciso um orçamento maior.

Além disso, não sente que o salto da PS3 para a PS4 fosse tão significativo quanto foi o da PS2 para a PS4, no caso de Yakuza Kiwami e Yakuza Kiwami 2.

Yakuza 3 Remaster chegará ao Japão a 9 de Agosto e por enquanto não foi confirmado para o Ocidente.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Yakuza 6

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários