Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A caminho da E3 2018: O que esperar da Nintendo?

Super Smash Bros será o foco, mas queremos ver Metroid Prime 4.

A E3 2018 está cada vez mais próxima e já começamos a sentir aquele entusiasmo sempre que se avizinha a nossa viagem anual para Los Angeles para acompanhar em primeira mão as novidades mais escaldantes do mundo dos videojogos.

Embora o evento só decorra em Junho, a estrada para a E3 2018 começa aqui, com esta série de artigos "A caminho da E3" em que vamos falar sobre as nossas expectativas para cada uma das conferências agendadas para a feira de Los Angeles. Que jogos vão apresentar? Que anúncios estão a ser preparados? É sobre isso que vamos discutir.

São artigos meramente especulativos, mas escritos com base nas informações que temos ao nosso dispor e seguindo uma lógica baseada na filosofia de cada companhia e naquilo que mostraram em anos anteriores.


Ainda não estás preparado para a E3 2018? Confere o nosso artigo E3 2018 - As datas e horas para as conferências para acompanhares em directo todas as novidades.

Confere também o que esperar da Microsoft na E3 2018, o que esperar da EA na E3 2018, o que esperar da Square Enix na E3 2018, o que esperar da Ubisoft na E3 2018, e o que esperar da Bethesda.


O que esperar da Nintendo na E3 2018?

A Nintendo tem uma abordagem completamente diferente das restantes editoras na E3. Embora há uns anos apostasse numa conferência tradicional, a Nintendo trocou esse formato por uma apresentação em formato de vídeo que é exclusivamente transmitida para a Internet.

A abordagem da Nintendo também é distinta porque prefere destacar um jogo. No ano passado o jogo destacado na apresentação da E3 foi Super Mario Odyssey, este ano sabemos que será Super Smash Bros. para a Nintendo Switch. Este certamente não será o único jogo que vai aparecer na apresentação em vídeo, mas será aquele que vai receber o maior destaque e tempo de antena.

Sobre Super Smash Bros. há várias diversas informações importantes que ainda não foram reveladas pela Nintendo e que deverão ser esclarecidas na apresentação marcada para 12 de Junho. Falta saber a data de lançamento, o número total de personagens e se estamos perante uma remasterização de Super Smash Bros. da Wii U ou se é um jogo completamente novo.

"Falta saber a data de lançamento, o número total de personagens e se estamos perante uma remasterização de Super Smash Bros. da Wii U"

Pokémon Let's Go Eevee! e Pikachu! é outro jogo que não pode falhar na apresentação. É neste momento um dos jogos mais aguardados para a Nintendo Switch e tem o potencial para vender consolas. A Nintendo já divulgou um trailer de gameplay que revela alguns detalhes, mas estamos à espera que a apresentação na E3 revele mais pormenores.

Ver no Youtube

Também não pode faltar o Metroid Prime 4 para a Nintendo Switch, que foi revelado na apresentação E3 do ano passado e desde então que não foram reveladas mais novidades. O que sabemos é que o novo jogo trata-se de uma colaboração entre a Nintendo e Bandai Namco, estando a ser desenvolvido no estúdio de Singapura da Bandai Namco. Um lançamento já em 2018 é improvável, mas pelo menos, gostávamos de ver um novo trailer.

Novos jogos das séries Fire Emblem e Yoshi também foram confirmados pela Nintendo para a Nintendo Switch, mas semelhante à situação de Metroit Prime 4, as informações são escassas. Yoshi foi anunciado na E3 do ano passado com um trailer gameplay, mas continua sem data de lançamento. O novo Fire Emblem foi confirmado na apresentação Nintendo Direct de Janeiro de 2017 e foi adiantado que seria lançado em 2018, mas até agora não vimos praticamente nada do jogo.

"Também não pode faltar o Metroid Prime 4 para a Nintendo Switch"

Não esquecer Travis Strikes Again: No More Heroes. Não é um jogo de alto perfil já que a série No More Heroes nunca foi propriamente popular, mas é um exclusivo para a Nintendo Switch e existe a hipótese de aparecer na apresentação da Nintendo para a E3. Travis Strikes Again também ainda não tem data de lançamento, mas já esteve em formato jogável no PAX East 2018, o que pode significar que o lançamento não está distante.

O resta mais da Nintendo? Sabemos que vai lançar uma expansão paga para o single-player de Splatoon 2 chamada Octo Expansion. Em breve Splatoon 2 vai celebrar o seu primeiro aniversário e não seria surpreendente se a Nintendo anunciasse uma nova versão para incluir a expansão. Fora isto, teremos provavelmente mais remasterizações para a Nintendo Switch. Wonderful 101 é um dos candidatos, e visto que é demasiado cedo para um novo The Legend of Zelda, é possível que surja uma versão de Twilight Princess para a Switch.

Potencialmente serão anunciados novos ports para a Nintendo Switch de jogos já disponíveis para as outras consolas. Um dos rumores mais badalados ultimamente é sobre uma versão de Fortnite para a Nintendo Switch. O jogo mais popular da actualidade já se encontra disponível praticamente em todas as plataformas, incluindo smartphones, pelo que uma versão para a consola da Nintendo não é descabida.

A apresentação da Nintendo na E3 2018 está marcada para 12 de Junho às 17h00 de Portugal.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários