Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Red Dead Redemption 2 - trailer, suposto mapa, localização, personagens e tudo o que sabemos

Actualizado com o mais recente trailer!

Red Dead Redemption 2, a altamente aguardada sequela - ou prequela - para Red Dead Redemption, o aclamado sucesso da Rockstar Games lançado na anterior geração, está a caminho.

Sabemos que será algo em grande - o pequeno teaser da Rockstar em 2016 deixou a internet na loucura - e reunimos tudo o que sabemos sobre o jogo, para que estejas informado sobre tudo o que é possível, antes da sua chegada.

Aqui irás encontrar os detalhes sobre a data de lançamento de Red Dead Redemption 2, se houve alguma referência quanto a uma versão para PC, ver o mapa de Red Dead Redemption 2 map que surgiu na internet, o trailer, possíveis personagens e locais.

Red Dead Redemption 2 - data de lançamento, preço e outras informações

Temos finalmente a data de lançamento de Red Dead Redemption 2 - Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018 - para a PS4 e Xbox One.

Inicialmente anunciado para "Outono de 2017", a data foi posteriormente adiada para a Primavera de 2018. Parece que tal não foi possível, já que o jogo foi oficialmente anunciado para finais de 2018.

Dia 2 de Maio de 2018, um terceiro trailer foi apresentado de Red Dead Redemption 2, com a Rockstar a levantar o véu sobre o que esperar desta altamente aguardada sequela.

Como seria de esperar, a Rockstar Games não apresentou gameplay do jogo, mas mostrou um trailer todo ele preparado com sequência in-game, que usam o motor de jogo e te dão uma ideia do quão fantástico está Red Dead Redemption 2.

Cover image for YouTube videoRED DEAD REDEMPTION 2 - TRAILER #3

No dia 9 de Agosto de 2018, foi lançado mais um trailer para Red Dead Redemption 2 onde, pela primeira vez, foi possível ver gameplay do mesmo. Podes ver o vídeo em questão logo abaixo, onde terás igualmente um gostinho dos gráficos do jogo, ambientes, personagens, missões entre outros detalhes do gameplay.

Cover image for YouTube videoRED DEAD REDEMPTION 2 - OFFICIAL GAMEPLAY TRAILER

Segundo a descrição fornecida pela companhia, Red Dead Redemption 2 coloca-te no papel de Arthur Morgan, o braço direito de Van der Linde, cujo grupo de foras da lei está em fuga.

"Após um assalto correr mal na cidade de Blackwater, Arthur Morgan e o grupo de Van der Linde são forçados a fugir. Com agentes federais e os melhores caçadores de recompensas à sua procura, o grupo terá de roubar e lutar ao longo do coração da América para sobreviver."

"Consoante divisões internas ganham força e ameaçam separar o grupo, Arthur terá de escolher entre os seus próprios ideais e a lealdade com o grupo que o criou."

Se estiveres interessado, passa pela nossa análise ao trailer de Red Dead Redemption 2.

Para além disso, o preço do jogo irá rondar os 60 euros.

Bónus pré-venda e edições especiais

Para todos os que reservarem qualquer uma das edições físicas, a Rockstar oferecerá:

  • Um War Horse, cavalo cinzento com mais energia do que o cavalo tradicional
  • Um kit de sobrevivência - inclui diversos itens de cura

Se optares pela versão digital de Red Dead Redemption 2, a Rockstar oferece-te:

  • Dinheiro extra para o modo história
  • Um mapa de tesouro exclusivo

A Rockstar confirmou ainda que ao pré-reservar qualquer uma das diferentes edições digitais de Red Dead Redemption 2, obterás GTA$ para usar em Grand theft Auto Online.

Sobre as edições especiais que estarão disponíveis no dia 26 de Outubro, a Rockstar confirmou três: Special, Ultimate e Collector's Box (que não inclui o jogo).

Special

Esta edição inclui diversos extras, que incluem missões, bónus gameplay e descontos especiais para iniciares a tua história.

Uma Missão de Assalto a um Banco em Rhodes, um Assalto ao Esconderijo do Del Lobos Gang, um cavalo preto especial, e dois itens com benefícios para Arthur: O Eagle Talon Talisman deixa-o mais ciente do que o rodeia e o Iguana Scale reduz o dano que sofre.

Adicionalmente, terás direito ao fato Nuevo Paraiso Gunslinger e vários bónus ou benefícios no modo história. Morgan receberá mais dinheiro por cada missão, terá os seus atributos melhorados e terá acesso gratuito a mais armas.

Ultimate

Esta edição inclui todos os conteúdos da Special Edition, juntamente com mais dois fatos extra: Blackrose Bounty Hunter e Copperhead Enforcer, um cavalo adicional, Black Chestnut, tema Survivor para o acampamento online, XP adicional até ao nível 25 do modo online e mais armas adicionais gratuitas.

Collector's Box

Esta edição não inclui o jogo, mas apresenta-te diversos itens limitados que qualquer coleccionador desejará.

Além da caixa, encontrarás aqui um baralho de cartas, uma moeda limitada, um conjunto de pins, um puzzle, um lenço alusivo ao jogo, um mapa do tesouro e ainda um catálogo alusivo à época do jogo.

Sistema de honra

Red Dead Redemption 2 terá um sistema de honra em que as tuas acções têm um impacto no mundo em teu redor.

Será um sistema semelhante àquele que já tínhamos no primeiro jogo, em que podíamos optar por ser um bem-feitor ou um verdadeiro fora-da-lei. De acordo com o Telegraph, que teve a oportunidade de jogar a sequela, os jogadores podem ser honrados nas suas actividades e acções diárias, o que transforma a forma como o mundo responde à tua presença.

Portanto, se Morgan, o protagonista da sequela, realizar más acções pelo mundo fora, as pessoas vão responder negativamente à sua presença. Se, por outro lado, ficar conhecido pelas suas boas acções, os habitantes das aldeias e vilas vão tratá-lo bem. No fundo, é um sistema de moralidade que já vimos noutros jogos.

Sobre o atraso do jogo, a Rockstar afirmou que:

"Pedimos desculpa a toda a gente que tenha ficado desapontada com este atraso. Apesar de estarmos a contar lançar o jogo mais cedo, precisamos de tempo extra para polir as arestas".

"Agradecemos sinceramente a vossa paciência e esperamos que, quando estiverem a jogar o jogo, concordem que essa espera valeu a pena. Enquanto isso, vejam estas imagens do jogo. Estamos desejosos de partilhar mais informações convosco num futuro próximo."

As tais imagens seguem aqui:

Infelizmente para os jogadores de PC, a Rockstar ainda não se pronunciou sobre um possível lançamento do jogo para PC. É bastante estranho. Red Dead Redemption ainda não foi lançado no PC - apesar de poderes jogá-lo através de uma subscrição PlayStation Now - , algo ligeiramente suspeito se tivermos em conta o sucesso megaçómano que Grand Theft Auto V teve no PC.

Ainda assim, é expectável que a Rockstar adopte o modelo de GTA (e não de Red Dead), lançando uma versão PC do jogo assim que o lançamento do mesmo nas consolas esteja completo e estável.

Cover image for YouTube videoSix things we want from Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 - Trailer de Apresentação

De momento, existe apenas um trailer sobre Red Dead Redemption 2, o de revelação, que foi apresentado no final do ano passado, após três dias de pistas e sugestões.

Detalhes - em termos do local específico no Velho Oeste, se decorre antes ou depois do primeiro, e os nomes dos personagens que surgem no trailer - ainda são escassos. Mas existem algumas coisas que descobrimos com as poucas informações que se encontram disponíveis sobre este Red Dead Redemption 2.

Temos tudo separado por secções, e em baixo podes ver o trailer.

Cover image for YouTube videoRed Dead Redemption 2 - Primeiro Trailer - PS4 | Xbox One - 1080p

Red Dead Redemption 2 - mapa, personagens, e tudo o que sabemos

Felizmente, existem mais informações além do trailer. Existe ainda um par de informações que escaparam para a internet, supostamente, como um mapa que nos indica o mundo de jogo deste Red Dead Redemption 2. Os fãs debruçaram-se sobre este mapa, e existem algumas informações que podem ser altamente interessantes.

Eis o mapa original que surgiu na internet. (carrega para ver uma versão maior)
Eis uma versão feita por fãs com o mapa de Red Dead Redemption inserido para contextualização.
Será este John Marston mais jovem?
  • Red Dead Redemption 2 parece ser uma prequela, e não uma sequela - Primeiro, uma grande parte da região de Blackwater parece estar presente no mapa, mas não existe o caminho de ferro no mais recente. Sugere que decorre antes do primeiro, numa altura em que a expansão ferroviária ainda estava em curso. Seguindo a partir desse ponto, o mapa está posicionado mais a Este, o que faz sentido em termos históricos, uma vez que a fronteira do Velho Oeste estava menos avançada num momento anterior ao do primeiro jogo.
  • Certos personagens de Red Dead Redemption podem regressar - De momento é apenas especulação, mas uma vez que parece que Red Dead Redemption 2 decorre antes do primeiro, alguns sugerem que um dos cowboys vistos no final do trailer é Bill Williamson. O grupo visto no final do trailer pode representar todo o velho gangue de Marston, onde irás ver Dutch van der Linde, Williamson, Javier Escuella e talvez até mesmo Landon Ricketts. A Rockstar frequentemente faz referência a velhos protagonistas em vários momentos da série GTA, por isso poderá fazer o mesmo com John Marston, se não estiver mesmo presente.
  • Nova Orleães poderá ser recriada - Uma das novas áreas no mapa chama-se New Bordeaux, e está posicionada num local em que Nova Orleães está na vida real. A 2K Games, editora de Red Dead Redemption 2, lançou Mafia 3, que decorre numa versão fictícia de Nove Orleães, chamada New Bordeaux, o que torna isto altamente plausível.
  • Existem muitos locais para ver - Cidades, acampamentos, esconderijos, paisagens, ranchos, locais para roubar, grutas, e até prisões estão assinaladas no mapa. As áreas Tall Trees e Great Plains também vão regressar, segundo este mapa. Tudo parece encaixar nos variados ambientes que vimos no trailer, incluindo aquele momento ao estilo There Will Be Blood.
  • O jogo poderá começar numa área tutorial - tal como a zona de Armadillo em Red Dead Redemption, o mapa parece marcar uma zona a norte, chamada The Grizzlies, que poderá servir como uma área tutorial.
  • De acordo com informações do TrustedReviews, Red Dead Redemption 2 estará a par das tendências e chegará com um modo Battle Royale. Por enquanto não foram partilhadas informações sobre como funcionará, mas já em Agosto de 2017 o documento referia que a Rockstar quer capitalizar com o popular modo da actualidade.
  • Outros modos incluem "Revive and Survive", onde tens de eliminar os inimigos e manter os teus amigos vivos, Money Grab, onde duas equipas competem por sacos de dinheiro armazenados num ponto central do mapa. O leak fala ainda na possibilidade de comprar tendas que podem servir como a tua base e na existência de Evento Gratuitos onde poderás ganhar dinheiro e itens extra.

Marston Dutch Landon Ricketts Bill Williamson

Red Dead Redemption 2 - Data de lançamento

Infelizmente, a Rockstar não anunciou uma versão PC, apenas PlayStation 4 e Xbox One, algo que é estranho. O primeiro não foi lançado no PC, mas se tiveres uma subscrição PlayStation Now, podes jogá-lo no PC, enquanto Grand Theft Auto V, o colosso da Rockstar, está disponível nesta plataforma, onde é um sucesso comercial.

A expectativa - e esperança - é que a Rockstar siga o modelo de GTA, ao invés do modelo de Red Dead, lançando uma versão PC meses após as versões de consola.

De momento, ainda não existe uma data específica para Red Dead Redemption 2 e apesar de inicialmente previsto para Outono de 2017, a Rockstar Games decidiu adiar Red Dead Redemption 2 para 2018. Para oferecer uma qualidade incomparável, Red Dead Redemption 2 estará nas lojas somente depois de 1 de Abril de 2018. É habitual a Rockstar Games adiar os seus lançamentos para conseguir mais tempo e melhorar ao máximo possível os seus jogos. Red Dead Redemption 2 não foi a excepção à regra.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Red Dead Redemption 2

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários