A caminho da E3 2018: O que esperar da Bethesda?

Está na altura de The Elder Scrolls VI.

A E3 2018 está cada vez mais próxima e já começamos a sentir aquele entusiasmo sempre que se avizinha a nossa viagem anual para Los Angeles para acompanhar em primeira mão as novidades mais escaldantes do mundo dos videojogos.

Embora o evento só decorra em Junho, a estrada para a E3 2018 começa aqui, com esta série de artigos "A caminho da E3" em que vamos falar sobre as nossas expectativas para cada uma das conferências agendadas para a feira de Los Angeles. Que jogos vão apresentar? Que anúncios estão a ser preparados? É sobre isso que vamos discutir.

São artigos meramente especulativos, mas escritos com base nas informações que temos ao nosso dispor e seguindo uma lógica baseada na filosofia de cada companhia e naquilo que mostraram em anos anteriores.

Ainda não estás preparado para a E3 2018? Confere o nosso artigo E3 2018 - As datas e horas para as conferências para acompanhares em directo todas as novidades.

Confere também o que esperar da Microsoft na E3 2018, o que esperar da EA na E3 2018, o que esperar da Square Enix na E3 2018, e o que esperar da Ubisoft na E3 2018.

O que esperar da Bethesda na E3 2018?

A Bethesda tem sido uma presença habitual na E3 e esta será a sua terceira conferência consecutiva no evento de Los Angeles, seguindo a tendência de outras editoras third-party como a Electronic Arts e a Ubisoft, que também contam anualmente com conferências para revelar novidades antes de abertura da E3.

De antemão já está confirmado um novo Fallout. A Bethesda anunciou na semana passada Fallout 76 sem revelar grandes detalhes. O jogo foi revelado através de um teaser que mostrava um Vault vazio, sem sinais de vida, onde parecia ter decorrido recentemente uma festa. Um rumor vindo do 4chan adianta que Fallout 76 será um jogo de sobrevivência com elementos PVP, mas claro, só saberemos com certeza depois da conferência da Bethesda.

Que mais surpresas tem a Bethesda reservadas na manga? Depois de uma fuga de informação por parte das lojas Wallmart, a Bethesda viu-se forçada a revelar Rage 2, que está em desenvolvimento para PC, PlayStation 4 e Xbox One. A sequela promete ser melhor do que o anterior em tudo e, curiosamente, está em produção na Avalanche Studios, os responsáveis pela série Just Cause, em colaboração com a id Software. Certamente que mais novidades e informações de Rage 2 serão revelados durante a conferência da Bethesda.

Excluindo as duas confirmações já referidas acima, é impossível ter a certeza do que a Bethesda está a preparar, mas há muitos anos que não temos um novo jogo da saga The Elder Scrolls (isto se excluirmos The Elder Scrolls Online, que está inserido na série mas é um MMO). The Elder Scrolls V: Skyrim foi lançado em 2011 e desde então que não houve um jogo da série nos mesmos moldes. A Bethesda capitalizou em diferentes edições com expansões e mais tarde remasterizações, mas está mais do que na altura de anunciar The Elder Scrolls VI. Será que vai acontecer já na E3 2018? Resta esperar.

Doom 2 também é um anúncio provável para a conferência da Bethesda. O reinício da série foi lançado em 2016 e foi um sucesso, revitalizando o interesse na franquia. Sabendo que a Avalanche Studios está a colaborar em Rage 2, pode indicar que a id Software tem tempo para outros projectos e um deles pode muito bem ser a sequela de Doom. Quanto a um novo Wolfenstein, parece-nos demasiado cedo. Wolfenstein 2 foi lançado há meio ano e ainda está para a chegar a versão Nintendo Switch.

"Doom 2 também é um anúncio provável para a conferência da Bethesda"

Uma remasterização de Fallout 3, com direito a uma versão para a Nintendo Switch, também está em cima da mesa. Fallout 3 celebrará em Outubro o seu décimo aniversário pelo que parece ser a altura apropriada para uma edição modernizada. Fora isto, a Bethesda tem outras franquias como Prey, Dishonored e The Evil Within. Com a excepção de Dishonored 2, já lançado em 2016, Prey e The Evil Within tiveram lançamentos no ano passado, pelo que o anúncio de sequelas na E3 2018 seria prematuro. O que sabemos até agora de Prey é que a conta no Twitter tem lançado teasers sobre a lua, portanto, é provável que uma expansão seja anunciada.

A conferência da Bethesda na E3 2018 está marcada para 11 de Junho às 02h30 de Portugal Continental (22h30 de 10 de Junho em Brasília). Confere as restantes datas e horários para as conferências da E3 2018.

Salta para os comentários (26)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (26)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários