Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon: Let's Go, Pikachu e Eevee são baseados em Yellow

Foram pensados como uma experiência mais casual.

Pokémon: Let's Go, Pikachu e Pokémon: Let's Go, Eevee são os próximos jogos da da série e os fãs estão ansiosos por descobrir novidades dos mesmos, que foram confirmados após semanas de rumores.

Um dos rumores indicava que seriam baseados em Pokémon Yellow e a Game Freak confirmou-o oficialmente, numa conversa onde também falou sobre os planos em criar uma sinergia com Pokémon GO.

Junichi Masuda, director dos jogos, confirmou que existem diversos elementos vindos de Yellow e explicou que o intuito dos jogos Pokémon: Let's Go é apresentar um jogo mais fácil de jogar, capaz de atrair mais jogadores.

"Pokémon: Let's Go, Pikachu e Pokémon: Let's Go, Eevee são inspirados e baseados na versão Pokémon Yellow. Tinham elementos vindos da série de animação, como a Team Rocket e personagens que surgiram na animação," disse Masuda.

"É uma das coisas que o tornou mais popular entre os jovens na altura. Quando estávamos a pensar num jogo ao qual regressar, pensamos que esta seria a próxima versão."

"Penso que uma coisa que o vai tornar mais apelativo para a audiência Pokémon GO é a intuitiva mecânica de deslizar. Na versão Switch, podes atirar o comando para sentires que estás a atirar a Poké Ball."

Masuda acrescentou ainda que Pokémon Go continuará a evoluir e que as equipas vão trabalhar para que ambas as séries possam encontrar formas de aplicar o melhor de cada ao outro.

Em conversa com o Eurogamer, Masuda explicou ainda que estes dois jogos representam uma abordagem diferente, foram pensados para uma audiência mais casual.

"Sou director da série principal de RPGs Pokémon - da maioria deles, até agora - e existem muitas regras e bases que nunca quebrei até agora, toda a ideia de entrar numa batalha contra Pokémon selvagens, reduzir a sua energia e depois apanhá-los, por exemplo. Isso foi algo que nunca quisemos mudar, mas com estes jogos, quis criar uma nova experiência para as crianças e desta vez, decidi mudar para uma experiência mais casual, mais suave. É uma das coisas que queria fazer."

Pokémon: Let's Go, Pikachu e Pokémon: Let's Go, Eevee chegará a 16 de Novembro à Switch.

Read this next