Pokémon: Let's Go, Pikachu e Eevee são baseados em Yellow

Foram pensados como uma experiência mais casual.

Pokémon: Let's Go, Pikachu e Pokémon: Let's Go, Eevee são os próximos jogos da da série e os fãs estão ansiosos por descobrir novidades dos mesmos, que foram confirmados após semanas de rumores.

Um dos rumores indicava que seriam baseados em Pokémon Yellow e a Game Freak confirmou-o oficialmente, numa conversa onde também falou sobre os planos em criar uma sinergia com Pokémon GO.

Junichi Masuda, director dos jogos, confirmou que existem diversos elementos vindos de Yellow e explicou que o intuito dos jogos Pokémon: Let's Go é apresentar um jogo mais fácil de jogar, capaz de atrair mais jogadores.

"Pokémon: Let's Go, Pikachu e Pokémon: Let's Go, Eevee são inspirados e baseados na versão Pokémon Yellow. Tinham elementos vindos da série de animação, como a Team Rocket e personagens que surgiram na animação," disse Masuda.

"É uma das coisas que o tornou mais popular entre os jovens na altura. Quando estávamos a pensar num jogo ao qual regressar, pensamos que esta seria a próxima versão."

"Penso que uma coisa que o vai tornar mais apelativo para a audiência Pokémon GO é a intuitiva mecânica de deslizar. Na versão Switch, podes atirar o comando para sentires que estás a atirar a Poké Ball."

Masuda acrescentou ainda que Pokémon Go continuará a evoluir e que as equipas vão trabalhar para que ambas as séries possam encontrar formas de aplicar o melhor de cada ao outro.

Em conversa com o Eurogamer, Masuda explicou ainda que estes dois jogos representam uma abordagem diferente, foram pensados para uma audiência mais casual.

"Sou director da série principal de RPGs Pokémon - da maioria deles, até agora - e existem muitas regras e bases que nunca quebrei até agora, toda a ideia de entrar numa batalha contra Pokémon selvagens, reduzir a sua energia e depois apanhá-los, por exemplo. Isso foi algo que nunca quisemos mudar, mas com estes jogos, quis criar uma nova experiência para as crianças e desta vez, decidi mudar para uma experiência mais casual, mais suave. É uma das coisas que queria fazer."

Pokémon: Let's Go, Pikachu e Pokémon: Let's Go, Eevee chegará a 16 de Novembro à Switch.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários