Bungie recebe $100 milhões de companhia chinesa para criar novo jogo

Afirma que não terá impacto em Destiny.

A Bungie recebeu um investimento de $100 milhões da companhia chinesa NetEase para criar um novo jogo.

Foi a própria Bungie que avançou com a notícia no site oficial, mas os detalhes da parceria com a NetEase foram revelados pelo Wall Street Journal. O investimento de $100 milhões será encaminhado para criar novos jogos que serão publicados pela Bungie, ou seja, sem uma editora por trás.

Pete Parsons, o CEO da Bungie, disse ao Wall Street Journal que "No futuro uma grande parte do nosso foco será a auto-publicação. Vamos decidir o modelo de negócio e a forma como os mundos que criamos vão chegar ao mercado."

A Bungie ainda está envolvida num acordo com 10 anos com a Activision para a franquia Destiny, que está neste momento no seu segundo jogo. O acordo com a Activision envolve o lançamento de múltiplos jogos e expansões.

Onde fica Destiny no meio disto? O estúdio de Seattle assegurou aos fãs que o investimento da NetEase para a criação de novos jogos não terá impacto em Destiny, sublinhando que "é uma experiência que continuará a crescer nos próximos anos."

"Vamos continuar a trabalhar com os nossos parceiros na Activision para nutrir esta comunidade global e transformar os jogadores de todo o mundo em Guardians. O nosso compromisso para com esse mundo não foi diminuído com este anúncio."

"Temos planos entusiasmantes para o futuro de Destiny e vais conhecer os próximos passos que vamos dar nas semanas seguintes."

Publicidade

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Esta publicidade da PS4 Pro é de chorar

Já alguma vez um videojogo te fez chorar?

Comando Xbox Elite Series 2 já disponível por 180€

Total controlo sobre a tua experiência de jogo.

Também no site...

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários