Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A caminho da E3 2018: O que esperar da Ubisoft?

Assassin's Creed: Odyssey e The Division 2 são as estrelas, mas haverá mais.

A E3 2018 está cada vez mais próxima e já começamos a sentir aquele entusiasmo sempre que se avizinha a nossa viagem anual para Los Angeles para acompanhar em primeira mão as novidades mais escaldantes do mundo dos videojogos.

Embora o evento só decorra em Junho, a estrada para a E3 2018 começa aqui, com esta série de artigos "A caminho da E3" em que vamos falar sobre as nossas expectativas para cada uma das conferências agendadas para a feira de Los Angeles. Que jogos vão apresentar? Que anúncios estão a ser preparados? É sobre isso que vamos discutir.

São artigos meramente especulativos, mas escritos com base nas informações que temos ao nosso dispor e seguindo uma lógica baseada na filosofia de cada companhia e naquilo que mostraram em anos anteriores.


Ainda não estás preparado para a E3 2018? Confere o nosso artigo E3 2018 - As datas e horas para as conferências para acompanhares em directo todas as novidades.

Confere também o que esperar da Microsoft na E3 2018 e o que esperar da EA na E3 2018.


O que esperar da Ubisoft na E3 2018?

A Ubisoft é uma companhia que tanto pode ser previsível como surpreender.

Na última década a editora francesa tornou-se conhecida por franquias como Assassin's Creed, Far Cry e Just Dance, mas também tem mostrado a capacidade de apostar em novas propriedades intelectuais como Watch Dogs, For Honor, The Crew e Steep.

De antemão, sabemos que a Ubisoft já anunciou The Division 2 e quase certamente teremos o primeiro vídeo de gameplay na sua conferência. Apesar do percurso acidentando nos meses após o lançamento, The Division tornou-se numa propriedade intelectual de sucesso e de grande importância para a Ubisoft, pelo que não há dúvidas que haverá uma grande aposta na sequela.

"a Ubisoft já anunciou The Division 2 e quase certamente teremos o primeiro vídeo de gameplay na sua conferência"

Além de The Division 2, também teremos novidades de Beyond Good & Evil 2, que foi reintroduzido ao mundo na E3 2017 e que deixou todo o mundo ansioso para o jogar. De acordo com o criador do jogo, a sequela será como GTA no espaço, portanto, as expectativas não podiam estar mais altas. Resta dizer que a Ubisoft confirmou há uns dias que vai mostrar um trailer gameplay inédito de Beyond Good & Evil 2 no evento.

Surpreendentemente, a Ubisoft confirmou um novo Assassin's Creed. Sabendo que Assassin's Creed: Origins foi lançado em Novembro, ninguém estava à espera que a Ubisoft anunciasse já outro jogo da série, principalmente porque parecia que a editora tinha descartado o formato anterior de lançamentos anuais. Deste novo jogo da série apenas sabemos que decorrerá na antiga Grécia e que estará presente na E3.

"Watch Dogs 3 é uma possibilidade, mas talvez seja demasiado cedo."

Outro jogo que vai aparecer na conferência será Skull and Bones, o jogo competitivo de piratas da Ubisoft. Foi anunciado na conferência do ano passado e desde então que não têm sido reveladas novidades. Contrariamente a Sea of Thieves, que tem batalhas de barcos mas também exploração e outros elementos, Skull and Bones foca-se na componente multijogador online (a não ser claro que a Ubisoft revele uma campanha na E3 2018)

Excluindo o que já referimos, é difícil de prever o que a Ubisoft vai anunciar. Watch Dogs 3 é uma possibilidade, mas talvez seja demasiado cedo. Splinter Cell? Há muito tempo que não vemos um novo jogo de Sam Fisher, mas já com um novo Assassin's Creed anunciado, será que existe espaço para o regresso do agente secreto? O mesmo pode ser dito para Prince of Persia.

A conferência da Ubisoft na E3 2018 está marcada para 11 de Junho às 21h00 de Portugal Continental (17h00 em Brasília).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Beyond Good and Evil 2

Video Game

Tom Clancy's The Division 2

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários