Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

State of Decay 2 - Como curar a Blood Plague, Encontrar Amostras da Praga

Caso tenhas sido infectado por esta doença, é isto que tens de fazer.

A Blood Plague é um dos novos recursos de State of Decay 2, e precisarás de saber como curar a doença se pretendes evitar que todo o teu acampamento seja vítima dela. Neste guia sobre a Blood Plague de State of Decay 2, vamos orientar-te sobre como curar a peste sanguínea de maneira a que possas continuar a enfrentar o apocalipse zombie ao teu ritmo, sem teres que correr e lutar para descobrir uma cura antes que alguém morra.

Blood Plague em State of Decay 2

Mencionámos que Blood Plague é uma característica nova em State of Decay 2, mas vem de uma fonte familiar: os zombies com brilhantes olhos vermelhos que vês a patrulharem o mundo. Estes zombies foram vítimas da Blood Plague e são mais rápidos e mais fortes que o zombie padrão, sendo que quererás reservar a tua munição das armas de fogo para eliminá-os antes que se aproximem demasiado.

Enquanto os zombies normais com olhos amarelos brilhantes causam dano à saúde da personagem sempre que te atacam, os zombies vermelhos detentores da Praga podem infectar as personagens. Todas as vezes que um zombie deste tipo te atingir, um medidor que retrata a infecção irá aparecer acima do minimapa, indicando o quão próximo essa personagem está de ser infectada.

Se a personagem for infectada devido a vários ataques provenientes de zombies infectados com a praga, uma barra amarela aparecerá, juntamente com um cronómetro. Esta barra amarela e temporizador indicam quanto tempo a tua personagem tem até que a Peste siga seu curso, fazendo com que se torne num desses zombies com olhos vermelhos. Portanto, é essencial que te cures o mais rápido possível, obtendo um antídoto para a infecção, algo que será explicado abaixo.

Como curar a Blood Plague

Como parte do tutorial sobre State of Decay 2, terás de criar uma enfermaria no acampamento base. É através da enfermaria que poderás criar uma cura para a Blood Plague, que é um dos temas mais recorrentes em todo o enredo do jogo. Logo abaixo, vamos guiar-te através do processo, a fim de te curares rapidamente caso tenhas sido infectado:

  • Coloca o sobrevivente infectado na enfermaria, imediatamente.
  • Isso impede que a infecção progrida, mas precisas ainda de criar uma cura.
  • Precisas de cinco amostras de Praga para criar uma cura e, para isso, precisas de encontrar e matar zombies infectados com ela.
  • Dirige-te a uma torre de vigia e escala-a, e inspecciona a partir do topo para encontrares um ponto de infestação ou um Plague Heart no mapa.
  • Dirige-te ao ponto de infestação ou à localização do Plague Heart rapidamente e acaba com todos os zombies que se encontram lá.
  • Zombies com a peste quase sempre deixam cair uma Amostra da Praga, e terás que coleccionar 5.
  • Volta para o acampamento-base e interage com a enfermaria para criares o frasco que cura a peste.
  • Agora, aproxima-te do sobrevivente infectado e usa o comando E / Y para administrares a cura.

Precisas de mais informações sobre State of Decay 2? Temos uma série de páginas que serão bem úteis na tua jornada por este mundo apocalíptico. incluindo Como te juntares a uma partida Co-op online, Como Encontrar e Reparar Armas, Como curar a Blood Plague, como Reabastecer e Reparar Veículos, uma Visão completa dos mapas, como obter Influência rapidamente e onde gastá-la, tudo sobre a tua Base e, por fim, onde encontrar recursos chave.


Tens ainda outras opções disponíveis, como "exilar", "eutanizar" e "administrar a cura", e precisas de seleccionar a última opção para curá-lo completamente. Eles serão imediatamente curados e concluíste o teu trabalho.

Como último recurso, recomendamos que sacrifiques a personagem infectada se não conseguiste salvá-la a tempo. Não é bonito, mas é uma opção melhor do que simplesmente exilá-los e perder o equipamento que transportavam.

E com isto terminamos o nosso guia sobre a Blood Plague de State of Decay 2. Temos ainda outras páginas que te ajudarão a sobreviver neste mundo apocalíptico, por isso, não há desculpa para te sentires perdido!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

State of Decay 2

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários