Kingdom Come: Deliverance é um jogo um pouco diferente, em diversos níveis. Os seus sistemas são muito pouco usuais e, por vezes, difíceis de compreender; o gameplay foi construído em torno destes mesmos sistemas, criando um maior realismo e a sensação de que estás a executar as diferentes tarefas tu mesmo.

Por isso mesmo, as tarefas que executas no jogo funcionam de maneiras diferentes do habitual, sejam elas a gravação do jogo, a criação de poções ou mesmo o combate. Nesta página, reunimos um punhado de truques e dicas que deverás saber de antemão sobre Kingdom Come: Deliverance e que te irão ajudar seriamente nesta jornada medieval.

Se precisas de mais informações sobre Kingdom Come, não te esqueças de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre este RPG medieval, incluindo dicas para principiantes, básicos do combate e da alquimia, como gravar o jogo, como obter dinheiro jogando aos dados, qual o método para arrombar fechaduras e ainda como dominar o combate do jogo. Em alternativa,podes sempre visitar as nossas páginas sobre os comandos de consola de Kingdom Come: Deliverance, como completar a missão "The Good Thief", tudo sobre as Skills e Estatísticas e, por fim, obter um cavalo e equipá-lo. Para aqueles que adoram uma boa aventura, podem sempre espreitar o nosso guia sobre as localizações dos Mapas de Tesouro.

Grava o jogo sempre que possas

Explicamos isto em maior detalhe no nosso sobre como gravar e obter Saviour Schnapps em Kingdom Come: Deliverance mas, de forma breve, gravar o jogo é uma oportunidade que não terás de forma frequente.

Assim que tenhas a oportunidade de gravar o jogo - seja ela passando por uma casa de banhos, Estalagem ou então viajando até à tua cama - deverás aproveitá-la.

Demora o teu tempo nas reparações

Tenta manter kits de armadura, kits de ferreiro e kits de alfaiate contigo para reparares o teu equipamento depois de cada luta. Podes comprá-los nos vendedores mais relevantes do jogo. Não só poderás melhorar a tua Capacidade de Gestão desta forma, mas poderás igualmente impedir que o teu equipamento fique danificado a tal ponto que apenas um vendedor poderá consertar - algo que não sairá nada barato.

1

Se deixares as reparações do teu equipamento para partes posteriores do jogo, poderás descobrir que os consertos serão demasiados avançados para ti, pelo que deves fazê-lo assim que tenhas a oportunidade.

Para além disso, quanto melhor a condição do teu equipamento, melhor o preço de revenda.

Uma forma fácil de melhorares a tua habilidade é coleccionando espadas danificadas de oponentes que derrotaste e consertá-las com uma pedra polidora. Saberás que ela está bem afiada assim que os arranhões e sangue desaparecerem, dando lugar a uma lâmina lisa e brilhante. Faíscas são boas, fumo é mau. Existem, todavia, algumas lâminas que, mesmo que passes horas a afiá-las, não obterás qualquer resultado.

Podes melhorar as tuas habilidades destruindo a tua própria lâmina se a afiares de forma incorrecta (algo que denotas através do fumo) e, seguidamente, afiá-la da maneira ideal - pista visual: faíscas.

Leva o teu tempo a ler, literalmente

Podes melhorar a habilidade Ler, lendo - ou, para sermos mais precisos, estudando. É uma forma fácil e por vezes barata de fazeres upgrade a uma habilidade. Podes comprá-la a escribas ou a outros mercadores. Podes também obter receitas a partir de livros para criares poções bem úteis, se bem que elas não são nada baratas.

Para estudares um livro, encontra-o no teu inventário, usa-o, selecciona estudar e especifica durante quanto tempo o queres fazer. Verás uma percentagem de progresso no centro de uma roda. Pode demorar algumas horas a "completar" o livro ou lê-lo de capa a capa, usando a linguagem do jogo. Uma nota interessante é o facto de obteres simultaneamente um bónus pela velocidade de leitura mas também pela quantidade de informação que aprendeste caso estejas num Reading Spot, que normalmente consiste em estar sentado. O melhor local para leituras é a tua cama.

Traz sempre uma pá

Existem caçadas de tesouros espalhadas pelo jogo com diversos baús enterrados e precisarás de uma pá de forma a conseguires desenterrá-los - por isso, arranja uma! Não tens de a equipar, basta tê-la no teu inventário que aparecer-te-á a opção para escavar.

2

Quando em dúvida, esfaqueia! Caso contrário, terás de treinar

O combate demora algum tempo até ser interiorizado mas manter a distância e esfaquear assim que os inimigos se aproximem irá, por vezes, garantir-te um golpe. Manter a distância significa também que poderás desviar-te mais facilmente de contra-ataques fortes, algo que irás denotar em oponentes mais habilidosos e com melhores armaduras.

Vale a pena notar, já que estamos a debruçar-nos sobre esse assunto, que podes activar uma mira para o teu arco, algo que explicamos no nosso guia sobre os comandos de consola de Kingdom Come: Deliverance e que pode ser bem útil durante o combate.

Em termos de treino, podes comprar pontos de habilidade ou linhas de habilidade em vendedores espalhados por todo o mundo do jogo. Podes também usar arenas de combate - que podes localizar através das espadas cruzadas no mapa - para receberes algumas lições bem interessantes e gratuitas sobre movimentos mais avançados, particularmente fora de Rattay. Treinar desta forma irá fornecer-te com ganhos em todas as habilidades de combate. Podes também combater usando uma espada de madeira para obteres benefícios semelhantes.

3

Stealth é mais uma opção

Kingdom Come: Deliverance, sendo o tipo de jogo que é, oferece múltiplas formas de lidar com uma situação. Isso inclui uma opção stealth, construída simplesmente em torno do som, luz e conspicuidade geral - cujas estatísticas podes ver no menu da personagem.

Se pretendes melhorar as tuas técnicas em arrombamento de fechaduras, o nosso guia sobre abrir fechaduras em Kingdom Come: Deliverance irá revelar-se essencial.

Brinca com os póneis

Combate a cavalo não está presente em Kingdom Come: Deliverance mas podes, ainda assim, envergar a tua espada enquanto estás montado. Podes também atropelar pessoas e ser arremessado do dorso do cavalo, se bem que é algo que não acontece de forma frequente. Para além disso, existe mais do que um tipo de cavalo disponível numa tríade de estábulos espalhados pelo mundo do jogo.

Cavalos rápidos são divertidos mas não precisas de um. Podes, no entanto, usar um cavalo de transporte mais poderoso. Ser capaz de viajar com uma maior quantidade de itens e equipamento irá recompensar-te com ganhos maiores. Se estás a ter dificuldades, podes sempre visitar o nosso guia sobre como encontrar um cavalo e equipá-lo com armadura.

Feijões são bons para o teu coração - e se não os conseguires coleccionar, não te esqueças de comer!

Em determinadas panelas espalhadas por este mundo podes encontrar feijões, dos quais te podes servir - ou, em alternativa, envenenar. É melhor que trazeres muita comida contigo que, caso se estrague, poderá ser venenosa. Se determinado alimento não se encontra em boas condições de consumo, então livra-te dele.

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Mais artigos pelo Jorge Salgado

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Kingdom Come: Deliverance - Como Obter Dinheiro Jogando aos Dados

Como dominar o jogo dos Dados e obter algum dinheiro extra neste jogo tão complexo.

Hitmi e Leifang em Dead or Alive 6

Imagens escaparam para a net.

Nos bastidores de Assassin's Creed Odyssey

A Ubisoft fala da exploração naval.

Últimas

Hitmi e Leifang em Dead or Alive 6

Imagens escaparam para a net.

Nos bastidores de Assassin's Creed Odyssey

A Ubisoft fala da exploração naval.

ArtigoBattlefield 5 - O teaser do Battle Royale em imagens

Veículos, pontos de vantagem, cenário destrutível e mais.

Publicidade