Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kingdom Come: Deliverance - como obter um cavalo e equipá-lo com armadura

Toda a informação que precisas sobre cavalos e as suas armaduras em Kingdom Come: Deliverance.

Em Kingdom Come: Deliverance, saber montar a cavalo é um dos aspectos mais importantes do jogo, sendo que se trata do meio de transporte mais eficaz para viagens de longa duração - claro está, depois da viagem rápida - e, para além disso, consiste num meio de evitar combates ou ganhares uma vantagem extra em confrontos contra o teu inimigo. Vale a pena notar que poderás também expandir o teu inventário com a ajuda de uma montada.

Nesta página, iremos explicar-te como obter um cavalo em Kingdom Come: Deliverance, equipá-lo com uma armadura e onde os podes comprar caso estejas à procura de um upgrade.


Se precisas de mais informações sobre Kingdom Come, não te esqueças de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre este RPG medieval, incluindo dicas para principiantes, básicos do combate e da alquimia, como gravar o jogo, como obter dinheiro jogando aos dados, qual o método para arrombar fechaduras e ainda como dominar o combate do jogo. Em alternativa,podes sempre visitar as nossas páginas sobre os comandos de consola de Kingdom Come: Deliverance, como completar a missão "The Good Thief", tudo sobre as Skills e Estatísticas e, por fim, obter um cavalo e equipá-lo. Para aqueles que adoram uma boa aventura, podem sempre espreitar o nosso guia sobre as localizações dos Mapas de Tesouro.


Como obter um cavalo em Kingdom Come: Deliverance

Existem várias formas de obteres um cavalo em Kingdom Come: Deliverance, algumas delas mais legítimas que as outras.

O nosso cavalo actual, equipado com armadura - algo que explicaremos melhor abaixo.

A forma mais fácil de deitares as tuas mãos a um cavalo é logo no início do jogo onde terás três hipóteses de montar um e, quem sabe, ficar com ele para sempre.

Na missão "Run!":

A primeira vez que tens a oportunidade de montar um cavalo é quando estás a escapar da vila inicial, Skalitz, na missão "Run!". Este, contudo, é apenas temporário mas, caso estejas a ter dificuldades em encontrar um, eles podem ser localizados no fim do caminho de terra batida que sai do castelo e segue colina abaixo, onde terás a chance de salvar Theresa.

Antes de escapares do castelo Talmberg:

Depois do início caótico, terás depois a tarefa de sair de Talmberg - apenas o portão do castelo está bloqueado e é patrulhado.

No processo, terás de obter um conjunto de armadura dos guardas de Talmberg e, assim que o tenhas, poderás também surripiar um cavalo que parece ser o mesmo que usaste previamente. Está no estábulo da cidade que, por sua vez, se encontra no pátio do castelo. Monta o cavalo - aquele que diz "Horse - Mount" é teu, enquanto que o que possui a legenda "Horse - Steal - Mount" claramente não é.

Depois de completares a missão "The Prey" em Rattay:

Em terceiro lugar, depois de completares a história principal e saíres de Talmberg, irás chegar a Rattay, uma povoação de maior escala e local onde poderás embarcar em novas missões.

Continua pela história principal do jogo e receberás uma missão denominada "The Prey", que te incumbe com a tarefa de caçares Hanush. Completa-a e Sir Radzig irá recompensar-te com o teu próprio cavalo! É um cavalo básico com estatísticas baixas mas será o suficiente por enquanto, dando-te a oportunidade de reunir fundos para, no futuro, comprares um melhor.

Rouba um!

Uma outra maneira de obteres o cavalo é usando o desconto dos cinco dedos. Existem duas maneiras de o fazeres - usando stealth, a partir de um estábulo, ou então derrotando um inimigo montado a cavalo, como um cavaleiro viajante. Neste último caso, é complicado discernir se estás efectivamente a "roubar" o cavalo...

Kingdom Come: Deliverance - como comprar um cavalo

Podes comprar cavalos de vários vendedores espalhados pelo mundo do jogo. A primeira oportunidade que tens para o fazeres é em Neuhof e poderás reparar que os cavalos possuem estatísticas significativamente maiores do que aqueles que obtiveste no início da história.

Podes ver as estatísticas de um cavalo quando o inspeccionas manualmente no estábulo (os nossos já possuem upgrades aqui devido aos benefícios da habilidade Tratador de Cavalos) - mas, por alguma razão, não consegues ver o nome do cavalo que estás a inspeccionar.

Podes comprar um assim que tiveres dinheiro e tenhas chegado à povoação - todavia, aconselhamos-te a esperares um pouco e usares os teus fundos nos cavalos com "níveis" mais altos e que possuem, de forma geral, melhores estatísticas quando comparados com os anteriores.

Conseguimos descobrir três vendedores no jogo: um em Neuhof, outro em Uzhits e o último em Merhhojoed, com um total de 20 cavalos para venda entre eles.

Aqui está uma lista de cavalos para venda em Neuhof.

Os cavalos possuem nomes e estatísticas fixas o que os torna, de certa forma, personagens únicas. Alguns são mais rápidos, outros aguentam mais tempo a correr e outros possuem maior capacidade de armazenamento - dependendo da forma como jogas Kingdom Come, terás de escolher o adequado para ti.

A contrapartida é que, quando os compras, não consegues ver as estatísticas do cavalo que pretendes adquirir. Podes inspeccioná-los manualmente nos estábulos mas todos eles possuem a denominação "Horse". Quando estás prestes a comprar um, poderás ver o seu nome e a sua classificação (que pode ir do 1 ao 5) mas não as estatísticas em si. Portanto, se vires um cavalo no estábulo com, por exemplo, 450 Stamina, não conseguirás perceber de qual se trata efectivamente quando o estás a comprar.

Kingdom Come: Deliverance - como obter e onde encontrar armaduras para cavalos

Existem duas formas de equipares um cavalo em Kingdom Come: Deliverance - primeiro, com uma espécie de "manto" que possui uma vertente mais estética e que está automaticamente disponível nos vendedores de cavalos; segundo, com armaduras extremamente raras que, até agora, podes apenas encontrar num único local: um ninho gigante que, para nós, parece um Easter Egg de The Witcher 3.

Se estás aqui, deves estar à procura da segunda opção. Descobre então como e onde encontrar o único conjunto de armaduras para cavalo que descobrimos, até agora, em Kingdom Come: Deliverance:

1. Dirige-te a Ledechko e viaja para Este ao longo da base das falésias.

Este marcador indica a o local onde deves subir a falésia. O marcador Interesting Site representa a localização da armadura.

2. Procura por um espaço para começares a subir - mas tem cuidado, uma queda pode ser fatal aqui, pelo que te aconselhamos a seguir em frente assim que tenhas descansado e gravado o jogo. Procura por um conjunto de arbusto próximos da base da falésia que precisas de atravessar e que estão marcados na imagem acima.

3. Precisas de seguir caminho de de forma diagonal, subindo a falésia e atravessando os bosques, até chegares a um local aberto com um ninho gigante à frente.

Aquele arbusto, logo à frente e à esquerda do ninho, é o local para onde tens de saltar.

4. Para chegares ao ninho, terás de atravessar uma sequência de plataformas deveras estranha - sobe para o arbusto, que suporta o teu peso, logo ao lado do ninho e, a partir daqui, podes saltar para lá, onde encontrarás o corpo de um cavalo.

Saquear o cavalo irá providenciar-te com a tão desejada armadura e ainda outras recompensas.

Saqueia o cavalo e irás encontrar a armadura especial para cavalo e ainda outras recompensas. Ao equipá-lo, irás garantir ao teu cavalo os valores 15, 15 e 10 nas três categorias de ataque e ainda alguma protecção para a sua cabeça e pescoço. Bem útil!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kingdom Come: Deliverance

PS4, Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários