Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kingdom Come: Deliverance - Comandos de Consola

Dicas para poderes mudar alguns aspectos de Kingdom Come e moldar esta experiência a teu gosto.

Se procuras ajustar determinados detalhes em Kingdom Come: Deliverance, então só tens de visitar os comandos de consola deste jogo de fantasia Medieval. Neste guia dos comandos de consola de Kingdom Come, iremos debruçar-nos sobre cada comando que descobrimos no jogo, até agora, destacando quais as formas de tirar maior partido deles.


Se precisas de mais informações sobre Kingdom Come, não te esqueças de dar uma vista de olhos aos nossos guias sobre este RPG medieval, incluindo dicas para principiantes, básicos do combate e da alquimia, como gravar o jogo, como obter dinheiro jogando aos dados, qual o método para arrombar fechaduras e ainda como dominar o combate do jogo. Em alternativa,podes sempre visitar as nossas páginas sobre os comandos de consola de Kingdom Come: Deliverance, como completar a missão "The Good Thief", tudo sobre as Skills e Estatísticas e, por fim, obter um cavalo e equipá-lo. Para aqueles que adoram uma boa aventura, podem sempre espreitar o nosso guia sobre as localizações dos Mapas de Tesouro.


Kingdom Come: Deliverance - Comandos de Consola

Quando Kingdom Come: Deliverance se encontrava numa fase alpha, existiam muitos mais comandos de consola disponíveis do que aqueles que se encontram a seguir - infelizmente, muitos deles foram removidos da versão final do jogo. Por isso mesmo, todos os comandos de consola listados a seguir irão funcionar na versão final de Kingdom Come: Deliverance, sendo que excluímos aqueles que foram removidos do jogo. Se mais algum for adicionado aos comandos de consola de Kingdom Come: Deliverance, iremos certificar-nos de os adicionar à seguinte lista.

IMAGEM

Se pretendes introduzir um comando de consola em Kingdom Come: Deliverance, terás de pressionar a tecla (`) em algum momento do jogo. É provavelmente mais fácil se abrires o inventário do jogo e depois premir a tecla, de maneira a não teres de te preocupar em seres atacado no mundo aberto de Kingdom Come enquanto o fazes. Depois de premires a tecla, verás o ecrã dos comandos de consola, deixando-te introduzir qualquer um dos comandos listados logo abaixo.

wh_plshowfirecursor 1

Este comando de consola activa uma mira para o teu arco em Kingdom Come: Deliverance, dando-te um bónus de precisão, o que é bem útil uma vez que atingir algo neste jogo com armas de longo alcance não é nada fácil. Para reverteres este comando, só tens de trocar o 1 por um 0.

cl_fov X

Na secção FOV dos menus de Kingdom Come: Deliverance, só podes mudar o intervalo de FOV entre quatro valores: 60, 65, 70, e 75. Se escreveres este comando, só tens de substituir o X com o número que pretendes, sendo que o jogo irá mudar instantaneamente para o valor que escolheste.

r_vsync 0

Podes usar este controlo único no comando da consola para desligares o Vsync e, apesar de ser difícil perceber se está realmente a funcionar, tem o propósito de melhorar o framerate de Kingdom Come: Deliverance.

g_showHUD 0

Este comando de consola remove a HUD de Kingdom Come inteiramente, essencial se pretendes fotografar o ambiente. Só tens de substituir o 0 por um 1 para desligares, se o pretenderes.

wh_ui_showCompass 0

Esconde a bússola perto do topo da HUD do ecrã, o que torna a navegação neste mundo particularmente difícil.

e_ViewDistRatio X

A distância de horizonte padrão em Kingdom Come está nos 500, mas podes substituir o X com qualquer valor que pretendas para a alterares.

e_ViewDistRatioVegetation X

Exactamente o mesmo processo que o comando acima, mas esta distância do horizonte (de novo, com o valor padrão de 500) afecta apenas plantas, árvores e outra vegetação.

e_MergedMeshesInstanceDist X

Esta é a distância de horizonte para a animação da vegetação e, apesar do valor padrão estar nos 20, podes substituir X por outro valor para alterares.

Sair para o ambiente de trabalho - "q"

Fecha imediatamente sem salvar.

r_MotionBlur X

Este comando permite alterar o motion blur, substituindo X por 0 para o desligares, 1 para a câmara apenas e 2 por padrão.

Assim que tenhas inserido um comando em Kingdom Come: Deliverance, só tens de premir enter e de seguida a tecla que mencionámos anteriormente (`) para regressares novamente ao jogo. A partir daqui, verás que os comandos surtiram efeito no jogo.

Apesar de termos terminado o nosso guia sobre os comando de Kingdom Come: Deliverance, não te esqueças que temos mais páginas sobre este jogo que te podem ajudar a superar as diferentes missões deste jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kingdom Come: Deliverance

PS4, Xbox One, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários