Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Far Cry 5 - Libertar e Destruir Locais de Culto - Truques e Dicas para derrotares Jacob, Faith e John

É um jogo gigante, repleto de tarefas que podes executar.

Far Cry 5 é o último shooter mundo aberto da Ubisoft que, desta feita, te coloca face a um líder de um culto e os seus discípulos. Existe uma série de tarefas que podes fazer em Far Cry 5 e este guia irá enfatizar as partes mais importantes do jogo de maneira a obteres toda a informação que precisas para saíres vitorioso. Continua a ler para os truques e dicas necessários para destruíres as propriedades do culto e matar Jacob, Faith e John em Far Cry 5. Também te explicamos como podes jogar com amigos na PS4, Xbox One e PC.

Para mais informações sobre Far Cry 5, vê os nossos outros guias já a seguir. Neles, poderás encontrar toda a informação sobre as personagens com que te irás deparar, as missões que terás de executar e os locais que deves explorar.


Guias de Far Cry 5


Libertar Locais de Culto e obter Pontos de Resistência em Far Cry 5

Depois de uma breve aberta, Far Cry 5 abre-se num mundo aberto vivo e repleto de acção, sendo que o mapa se divide em três regiões: a região de Jacob de Whitetail Mountains, a região de Faith de Henbame River e a região de John em Holland Valley. Cada uma destas regiões possui o seu próprio conjunto de missões, locais de culto para liberares e destruíres e especialistas que podes recrutar.

Apesar de veres Jacob, Faith e John em vários momentos de Far Cry 5, só poderás confrontá-los assim que chegares ao nível 4 de cada região. Este nível é determinado pelos teus pontos totais de resistência em cada região, que aumentam de cada vez que executares um impacto significativo contra o culto (completando as tarefas mencionadas acima).

Como lutar contra Joseph, líder do culto em Far Cry 5

Joseph, o líder do culto, faz uma entrada em grande no início do jogo mas não poderás derrotá-lo até executares outras tarefas. Para conseguires confrontá-lo, terás primeiro de derrotar os seus camaradas: Jacob, Faith e John. Ao fazê-lo, irás desbloquear o último encontro.

Como construir Pontos de Resistência em Far Cry 5

Existem várias formas de construir Pontos de Resistência e aumentar o teu nível geral de Resistência em Far Cry 5. Listamo-los a todos logo a seguir:

  • Completar missões
  • Libertar um local de culto
  • Destruir propriedade do culto
  • Matar um VIP do culto (símbolo especial por cima das cabeças)
  • Capturar carrinhas
  • Libertar reféns
  • Ajudar membros da resistência
  • Ajudar civis

Como Libertar Locais de Culto para Recompensas Máximas

Locais de culto são essencialmente fortes para o culto que irás encontrar em Far Cry 5. É perfeitamente possível chegares ao local de culto e começares a disparar de forma desenfreada mas, ao fazê-lo, irás alertar imediatamente os guardas e os alarmes irão soar.

Se conseguires libertar um local de culto sem seres detectado (sem soares os alarmes), serás recompensado com mais dinheiro quando terminares o trabalho. De maneira a fazeres isto, terás de ser furtivo. Mantém-te agachado nos arbustos tanto quanto possível e usa armas melee para eliminar os inimigos (aproxima-te deles por trás). Stealth é a chave nesta situação. Podes também desactivar alarmes (existem três em cada local), que te ajudam a permanecer escondido.

Não vamos mentir: libertar um local destes sem soar o alarme é difícil. Isto deve-se à dificuldade em permanecer escondido em Far Cry 5. O sistema de stealth não é o melhor mas presta atenção às barras pretas e brancas que indicam se um inimigo te detectou. Quanto mais preenchida, mais próximo eles estão de chegar a um estado de alerta máximo. Podes também utilizar recrutas para te ajudar. Jess Black e Peaches são excelentes neste campo, pelo que os deves escolher caso os tenhas desbloqueado.

Como jogar Far Cry 5 em Coop com amigos

A campanha de Far Cry 5 e modos Arcade podem ser jogados de forma cooperativa com amigos na PS4, Xbox One e PC (apesar de não existir cross-platform). De maneira a conseguires juntar um amigo ao jogo, dirige-te ao menu das tabs (aquele com o mapa) e faz scroll até chegares à tab Online. A partir daqui, podes escolher "Convidar Amigos" e abrir um ecrã que te permite convidar outros amigos para o teu jogo. A partir desta tab, podes também a ceder o Far Cry Arcade e Far Cry 5 Live Events.

Quando estiveres a jogar a campanha de Far Cry 5 em coop, vale a pena notar que o anfitrião é o único jogador que terá o progresso gravado. Os jogadores convidados funcionam como uma arma contratada, pelo que World Progression, Reputation e missões desbloqueadas não são gravadas assim que o convidado saia da sessão coop.

Como abrir Jaulas em Far Cry 5

Em vários pontos de Far Cry 5 irás encontrar jaulas que possuem animais ou civis dentro. Os membros do culto aprisionaram-os, mas tu podes libertá-los (e ficar com as peles no caso de animais) ao destrancares as gaiolas. Não há botão para desbloquear uma jaula. Para desbloqueares uma jaula, terás de disparar contra ela ou bater no suporte da alça no lado da jaula. Ao fazê-lo, irás abri-la.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 5

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários