A Nintendo surpreendeu hoje o mundo de madrugada ao anunciar um novo jogo de Pokémon para a Switch.

Contrariamente às expectativas dos fãs, este não é ainda aquele Pokémon que vai revolucionar a série. Pokémon Let's Go Pikachu! e Pokémon Let's Go Eevee são novos jogos da série mas não representam o RPG de Pokémon que a Nintendo prometeu originalmente.

O RPG de Pokémon prometido na E3 2017 continua em desenvolvimento na GameFreak, no entanto, só está previsto para a segunda metade de 2019, o que significa que ainda terás que esperar algum tempo para o jogar.

Para preencher esse período, a Nintendo apresentou Pokémon Let's Go Pikachu! e Pokémon Let's Go Eevee, duas versões do mesmo jogo que marca um regresso à região de Kanto. Nesta região poderás capturar os 151 Pokémon originais e ainda algumas das versões introduzidas na região da Alola.

Claramente que Pokémon Let's Go Pikachu! e Pokémon Let's Go Eevee foram influenciados pelo sucesso de Pokémon GO e isso nota-se em algumas das mecânicas apresentadas, para além de que existirá transferências de Pokémon entre os dois jogos.

Confere no vídeo em baixo as nossas reacções e primeiras impressões do novo jogo de Pokémon para a Nintendo Switch.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro