Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon: Zero Dawn tinha um mapa muito maior

Os playtesters consideravam o jogo "pior do que aborrecido".

Horizon: Zero Dawn, o primeiro jogo em mundo aberto da Guerrilla Games que se tornou numa das propriedades da PlayStation 4 com mais sucesso, tinha originalmente um mapa muito maior do que aquele incluído na versão final.

Esta curiosidade foi revelada por Angie Smets, a produtora executiva da Guerrila, durante a Nordic Game Conference (via Control Online) numa palestra que delineou os pontos altos e baixos da produção de Horizon. A executiva disse durante o evento que um dos playtesters chegou a escrever que o jogo era "pior do que aborrecido".

A primeira versão jogável de Horizon: Zero Dawn ficou pronta em 2014, mas com um atraso de cinco meses. Tudo o que a Guerrila Games tinha nessa altura era uma demo gameplay de 50 minutos, mas apenas algumas pessoas do estúdio sabiam como jogá-la. Foi aí que o estúdio percebeu que tinha criado um mundo demasiado grande e que lhe faltava foco.

Na E3 2015 o jogo da Guerrilla Games foi introduzido ao mundo, no entanto, apesar da onda inicial de entusiasmado gerada pela imprensa e pelos fãs, os playtesters consideravam o jogo aborrecido. Felizmente, depois de ajustes, os pontos fracos foram corrigidos antes do lançamento em Março de 2017.

O mapa original de Horizon: Zero Dawn era maior do que os mapas de GTA: San Andreas, GTA 5, World of Warcraft e Skyrim combinados. A versão final do mapa não é propriamente pequena, mas não tem a dimensão gigante que tinha originalmente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Horizon: Zero Dawn

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários