Horizon: Zero Dawn, o primeiro jogo em mundo aberto da Guerrilla Games que se tornou numa das propriedades da PlayStation 4 com mais sucesso, tinha originalmente um mapa muito maior do que aquele incluído na versão final.

Esta curiosidade foi revelada por Angie Smets, a produtora executiva da Guerrila, durante a Nordic Game Conference (via Control Online) numa palestra que delineou os pontos altos e baixos da produção de Horizon. A executiva disse durante o evento que um dos playtesters chegou a escrever que o jogo era "pior do que aborrecido".

A primeira versão jogável de Horizon: Zero Dawn ficou pronta em 2014, mas com um atraso de cinco meses. Tudo o que a Guerrila Games tinha nessa altura era uma demo gameplay de 50 minutos, mas apenas algumas pessoas do estúdio sabiam como jogá-la. Foi aí que o estúdio percebeu que tinha criado um mundo demasiado grande e que lhe faltava foco.

Na E3 2015 o jogo da Guerrilla Games foi introduzido ao mundo, no entanto, apesar da onda inicial de entusiasmado gerada pela imprensa e pelos fãs, os playtesters consideravam o jogo aborrecido. Felizmente, depois de ajustes, os pontos fracos foram corrigidos antes do lançamento em Março de 2017.

O mapa original de Horizon: Zero Dawn era maior do que os mapas de GTA: San Andreas, GTA 5, World of Warcraft e Skyrim combinados. A versão final do mapa não é propriamente pequena, mas não tem a dimensão gigante que tinha originalmente.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (42)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Horizon: The Frozen Wilds - como fazer upgrade à lança de Aloy

Como podes melhorar a tua lança no DLC de Horizon Zero Dawn.

Horizon: The Frozen Wilds - como obter Blue Gleam facilmente no DLC de Horizon

O nosso guia sobre a nova moeda de Horizon: Zero Dawn.

PS4 Pro: especificações, jogos, data de lançamento, preço e tudo o que sabemos

As diferenças na melhoria 4K a meio da geração da Sony.

Últimas

Dead or Alive 6 apresenta Kokoro, Lisa e NiCO

Raidou também estará presente.

Rapper 2 Milly vai processar a Epic pelo uso da sua dança em Fortnite

Epic já removeu Swipe It das lojas, mas ainda o podes usar.

Dragon: Marked for Death adiado para Janeiro

Será vendido em dois Packs diferentes.

Dead or Alive Xtreme 3 anunciado para a Switch e PS4

Nova versão Scarlet incluirá Misaki.

Dragon Ball FighterZ receberá o modo Tenkaichi Budokai

Japão receberá nova Deluxe Edition.

Publicidade